quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ele é um amor!

Sexta-feira é dia de namorar! Ou não?! Pra quem está solteira, eu queria dar UMA dica que pode fazer toda diferença no namoro e no futuro casamento.
Toda vez que uma menina apaixonada me procura, eu ouço: Ai, pastora, ele é um amor! Me trata como uma princesa, é tão romântico!
Oh, yes, darling, ele é um amor! E digo pra você quando eles querem conquistar uma mulher, seja por bons motivos ou não, eles podem parecer o próprio Roberto Carlos, de tanto romantismo! Mas aí, passam-se os anos...
                               




Bah, pastora Marisa você não acredita no amor?
Acredito sim, portanto eu gostaria de dizer uma verdade bem simples. O amor não é um sentimento. O amor não é uma série de atitudes românticas. O amor não é aquela paixão enlouquecedora, que é muitas vezes é confundida com atração física. O amor tem um nome. O amor é uma pessoa: Jesus.
"...Deus é amor; e quem está em amor está em Deus." 1 João 4.16
                         
Algumas semanas atrás, eu estava ministrando com as crianças da nossa igreja sobre o casamento de Isaque e Rebeca. Pedi pra cada um fazer uma lista de coisas que gostariam que seu futuro esposa ou esposo tivesse e nós iríamos orar por isso. Foi bem legal, algumas meninas pediram que seu marido não gostasse de futebol! rsrsrs Mas o que eu ensinei a eles é a mesma coisa que quero ensinar através desse post. Eles poderiam colocar o que quisessem na lista, mas não poderiam esquecer o principal: Alguém que ame a Deus acima de tudo.

O cara pode ser o mais legal do mundo, o mais romântico. Ter os beijos mais quentes do universo. Eu te digo, darling, isso passa. Converso com casais todas as semanas. A vida à dois na maioria das vezes é muito difícil. A rotina acaba com o romantismo, o tesão não é mais como no início.
No entanto, se O Amor, for o convidado principal do casamento, não haverá crises que não possam ser superadas.
                       
Agora se você se relaciona com alguém que não ama a Deus, que não tem sua vida entregue a Ele, como o "amor" vai permanecer?

"Aquele que não ama, não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4.8


Nenhum comentário:

Postar um comentário