sexta-feira, 12 de julho de 2013

Minha vida é um flash!

Em épocas de Instagram quem conseguir tirar mais fotos é rei!
Estamos em um tempo em que a imagem é hipervalorizada. Eu ganhei um celular com câmera no dia das mães e me viciei no negócio! Isso que eu nem gostava de tirar fotos. Agora quando eu vou comer aquele pão nosso de cada dia já é motivo pra estar na rede.
Pão que a minha mana fez!
Comecei a parar pra pensar o porquê de tudo isso. Acho que existe dois motivos principais:
Primeiro: Faz uma ótima massagem no nosso ego
Vamos combinar mulheres, tudo que nós queremos é ser elogiada, não é? E quando você vê, em menos de 10 minutos sua fotinho ganhar 49 "curtidas", que delícia pro nosso amado ego!
De manhã eu acordo assim! kkkk
                                   
 No entanto, não quero julgar ninguém.  E também não quero condenar o uso do Instagram. Visto que eu mesmo uso e adoro!
Minha intenção é trazer luz sobre as motivações existem por trás daquele click. Existem motivações legítimas, por exemplo, eu gosto de usar porque meus pais moram muito longe e é uma maneira deles "me verem". E também gosto de compartilhar com meus amigos que estão longe, mas que fazem parte da minha vida. É legal mostrar o que Deus está fazendo e momentos bons que estou vivendo.

Agora se estou interessada em quantos "likes" vou ganhar, estou totalmente fora dos propósitos de Deus pois, "...o Senhor não vê como o homem, o homem vê a aparência mas o Senhor vê o coração..." 1 Sm  16.7

Segundo: Podemos "ver" a vidinha dos outros em tempo real
Desde que o mundo é mundo, o ser humano quer saber da vida do próximo. Por motivos bons ou ruins, sempre queremos bisbilhotar a vida alheia. E sim, meninas, isso é muito mais forte em nós do que nos homens.
Sim, eu sigo ela no Intsgram! kkkk
                       
Saber da vida dos outros não é um motivo ruim em si mesmo. Foi Deus mesmo que perguntou pra Caim: Onde está seu irmão? 
Sinal de que devemos sim, nos importar com o próximo e acho que isso é mais forte nas mulheres, por causa do instinto materno, aquele desejo de saber como está a "cria". Mas a nossa natureza pecaminosa caída, perverteu isso. E muitas vezes o "saber" da vida dos outros se torna em inveja, ciúmes e todos os frutos ruins da carne. 
Eu mesmo gosto de pôr no Instagram, que meu dia foi lindo, que jantei com meu marido, etc e tal. Mas não coloco quando chorei por falta de grana, ou aqueles dias que eu tive vontade de esganar minha filha por ela estragar meu batom. Não, isso não vai para na rede.. Eu geralmente ponho: "Olha a lindinha da mamãe!"
Muito linda, quando não apronta!
E quem me olhar pelo Instagram pode dizer: "que vida maravilhosa essa mulher tem!" eu queria ter uma assim - olha a inveja! Ou "porque ela está viajando e eu aqui trabalhando duro!" - olha o ciúme!
Então, pastora Marisa você vai sair do Instagram? 
Definitivamente não! I love it! Mas cuidarei do meu coração, porque Deus não está vendo só minhas fotinhos, mas o meu interior!
#ficaadica

@prapati:  me sigam!




Nenhum comentário:

Postar um comentário