segunda-feira, 8 de julho de 2013

Amo Segundas-Feiras!

Quem é do Caverna, sabe que segunda é o dia da minha folga pastoral. Nesse dia, eu durmo um pouquinho a mais pela manhã, de tarde dou um passeio com a família e já ficou pensando nas coisas que tenho que fazer no Caverna. Na verdade a segunda, é um dia que eu tiro com minha família e fico sonhando com as coisas do Caverna.
Amo segundas-feiras, porque amo o que eu faço. Porque sei que no outro dia não vou trabalhar em algo que detesto, privilégio para poucos nos dias de hoje. Ás vezes, é a única opção, principalmente pra quem tem família pra sustentar. Mas é muito triste ver que muitos jovens estão numa situação assim. Tem o trabalho que os pais querem, que os amigos adoram, mas ele mesmo não gosta.


Eu vivi assim um dia. Trabalhava num laboratório de genética na faculdade. Muita gente pode dizer:Uau! Devia ser o máximo! E era. Mas não pra mim. Pra mim era apenas legalzinho. Não acordava todas as manhãs com aquele sonho de trabalhar.
Sabe o que fazia meu coração bater? A Igreja. Na verdade não era qualquer igreja. Nessa época (uns 9 anos atrás), conheci o primeiro cd do United - o ministério de jovens da Hillsong. Pensei comigo: Nossa, isso era o que estava no meu coração! E eu não sabia! Uma igreja pulsante apaixonada, cheia de jovens, que sonho!
                            
Todo mundo pensa que quando nos entregamos a vontade de Deus, Ele vai nos levar para um lugar horrível, no meio da selva africana, nós pregando o evangelho com um monte de mosquitos nos mordendo!
Tenho uma amiga que tem um chamado missionário para África. Mas ela ama mato, ama bichos, a África é seu lugar, é sua paixão.
Quando renunciei a faculdade também pensei que passaria fome, que não teria como comprar coisas boas pra mim, muito menos pra minha filha. Isso é tão, tão, tão diferente do que eu vivo hoje!
#amomuitotudoisso
Sim, tem algumas vezes, que eu não tenho grana, eu ainda não tenho um carro bom. Mas qual pessoa nesse país que não passou por isso? Até grandes empresários de sucesso, sofreram no início de seus negócios.
Tenha coragem pra viver seus sonhos. Tenha coragem para fazer o que você ama. A vida é só uma.
Vi uma vez, uma entrevista de um pianista muito famoso, que estava com seus 80 anos. Perguntaram pra ele:  Você não pensa em aposentadoria? Ainda não se cansou de trabalhar? Ele sabiamente respondeu: Quanto mais eu amo o que eu faço, menos eu chamo de trabalho!
Bora trabalhar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário