sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eu e minha boca grande!





Pastora Marisa afirma: Mulheres são mais linguarudas que os homens!
Ah, assim você nos ofendeu pastora!
Bem, na verdade não sou eu a dona da afirmação. Uma pesquisa realizada pela psiquiatra americana Louann Brizendine revela que as mulheres falam 20 mil palavras por dia, enquanto os homens falam apenas 7 mil.
O fato é que nós nascemos assim. Minha filha tem dois anos e fala pra caramba, apesar de eu não entender metade das palavras!
Eu creio que Deus deu esse dom para mulher, mas como tudo nessa vida, podemos usá-lo para o bem ou para o mal.
Na Bíblia vemos que a palavra tem poder. Ela pode trazer alegria: "A ansiedade no coração do homem, o deixa abatido, mas a boa palavra o alegra." Provérbios 12.25. Uma palavra pode começar uma briga ou termina-lá: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita ira." Provérbios 15.1




A vida de uma mulher depende de como ela usa suas palavras. Exagero? Leia o que diz Provérbios 18. 21: "A morte e a vida estão no poder da língua, quem a ama comerá do seu fruto". 
Por isso que muitas mulheres, principalmente jovens são tão infelizes. Quantas usam suas palavras para se amaldiçoar! "Sou feia, sou uma burra, sou...., sou....!" As meninas passam um tempo clamando a Deus por um namorado (ou marido), mas quando ele chega, se torna mais uma vítima de suas palavras ferinas. Me parece que o hábito de criticar o tempo todo é algo tipicamente feminino, porque muitas mulheres têm dificuldade de elogiar seus homens, de dizer: "Sim, você tem razão!"




Palavras também são sementes: "o que semeia, semeia a palavra..." Marcos 4.14. Nós escolhemos o que vamos semear na nossa vida. Eu escolhi semear palavras de vida no meu casamento. Eu evito esse tipo de frase: "Ele nunca me ouve, ou o divórcio é o caminho mais fácil..." Também semeio o que quero colher na minha vida: "Sou capaz de fazer isso, minhas finanças vão mudar, ou ainda vou poder dar testemunho dessa situação de fracasso..."


 


Além de usar palavras de vida temos que aprender a usar a Palavra de Deus, que essa sim pode mudar tudo. A palavra divina tem o poder de criar coisas: "Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus..." Eu costumo declarar tudo o que a Bíblia diz sobre os filhos de Deus. Esses dias estava com medo de tomar decisões que são necessárias na vida de um líder, mas me lembrei que Deus não me deu espírito de covardia, mas de poder (2 Tm 1.7) Eu declarei que sou corajosa, por que Deus falou assim a meu respeito. E como isso mudou meu dia!
Já que falamos mais que os homens, vamos usar esse dom para abençoar, para trazer alegria às pessoas ao nosso redor, para mudar situações difíceis. Deixe Deus usar sua boca grande!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário