sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vida Feminina

Pra quem não acompanha meu face, tenho uma notícia nova para anunciar: vou ser mãe outra vez! No início, foi um baita (no vocabulário gaúcho significa "enorme") susto, não estava nos nossos planos. Fiquei três dias sem dormir!E levei mais dois dias pra contar pro meu marido! Passado o susto, vem aquele sentimento de alegria, acompanhado de enjoos, desejos (só um pouquinho!) e uma vontade desesperada de dormir!
                                                      
Gerar é algo essencialmente feminino. Um privilégio dado só as mulheres. Ainda me lembro a primeira vez que a Rebeca mexeu dentro de mim. Eu estava sentado no sofá, assistindo TV e senti aquele delicioso "chutinho", um toque do próprio Deus dentro de mim! Que benção!
Me preocupa muito nesse geração, casais que escolhem não ter filhos. mulheres que preferem construir carreiras bem-sucedidas ao invés de se tornarem mães.
                          


Ainda tem matérias que calculam o quanto um filho gasta, desde nascimento até ele se formar na faculdade: mais ou menos 500 mil reais. Sinceramente eu não sei qual a utilidade dessas informações. Como uma mãe que eu conheci uma vez, que calculou a quantidade de fraldas que ela gastou com o filho: sete mil reais! Então a nossa sociedade materialista ensina a pensar: "Viu como é caro, criar um filho?"
Agora me digam, se não gastarmos nosso dinheiro, nossas forças e nosso amor com os filhos, com o que gastaremos? O que você vai fazer com 500 mil reais na poupança?!

                                  

Por incrível que pareça, nem tudo nessa vida, se resume à bens materiais e dinheiro. Eu não trocaria minha filha, nem por 500 mil reais, nem por 3 milhões de reais! A alegria e a realização que eu tenho e ainda terei como mãe, o dinheiro não pode pagar, nem uma carreira bem-sucedida pode me dar! 
Agora, você pode me perguntar: Ser mãe é fácil? Mil vezes digo não, não é! É mais fácil ser pastora do Caverna, do que pastorear minha filha! No entanto, nada me fez crescer mais como pessoa do que a maternidade. Depois de ser mãe, fiquei menos egoísta, menos preguiçosa (preguiça e maternidade não podem andar juntas!), mais paciente, mais atenciosa...enfim, coisas que nenhuma escola bíblica ensina! Ou melhor, até ensina, mas somente sendo mãe somos obrigadas a pôr em prática.


Rebeca aos 7 meses

Atrevo-me a dizer, que todos os moveres de Deus pela história, só puderem se tornar realidade através de mães. A mãe de Moisés, mãe de Samuel, mãe de Jesus, a mãe de John Wesley. Mulheres que geraram grandes homens e por isso fizeram toda diferença na história. 
O futuro da nossa nação depende do tipo de mulheres que vamos ser. Do tipo de mães que vamos ser. Deixe Deus te usar, mamãe!

"Entretanto, a mulher será salva dando à luz filhos - se elas permanecerem na fé, no amor e na santidade, com bom senso." 1 Timóteo 2.15

Um comentário:

  1. E eu vou ser titia de novo!

    Que delicinha....
    Seja bem vindo baby amado da TIA!!!
    \õ/

    ResponderExcluir