segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quando nossa alma entra em desespero



Receita simples para acabar com sua fé: 1- Olhe pra situações com olhos humanos; 2- Peça ajuda aos homens; e pra finalizar 3- converse com pessoas que não crêem no poder de Deus. Depois dessa receitinha básica a sua fé vai estar aniquilada, então entra o desespero. O desespero é a falta de esperança.Você não espera mais nada de Deus, nem de ninguém. Há alguns dias atrás quase entrei no desespero. Mas quando achei que iria cair num buraco sem fundo, Deus estendeu sua mão. Ele não resolveu aquela situação, mas me deu mais fé para poder caminhar um pouco além. Estava no facebook e encontrei uma colega minha de seminário, que profetizou muitas coisas na minha vida que estou vivendo hoje. E Deus usou ela mais uma vez para profetizar sobre minha vida e encher meu coração de fé novamente. Agora vai uma receita rápida pra aumentar sua fé; Converse com pessoas que crêem em Deus e no Seu poder. Os mais espirituais (os quais eu admiro) dirão: leia mais sua Bíblia, ore mais! Sim, devemos mesmo fazer isso, mas existem momentos em que nos falta ânimo até mesmo pra falar com Deus. Por isso se você está sem forças, procure alguém cheio de fé pra conversar. Também não posso deixar de mencionar outra pessoa que me influencia muito pela sua fé. É a tia Eloni, uma das irmãs do meu pai. Ela foi missionária na África há muitos anos. Gosto muito de conversar com ela, pois ela fala como se conhecesse mesmo o Deus que ela serve. Ai de quem duvida de Deus perto dela! Pois a sua vida é um testemunho vivo de que Deus é fiel e jamais muda.
Então antes de entrar em desespero, converse com um homem ou uma mulher de Deus, mais próximo da sua casa! (Obs.: se estiver em Porto Alegre procure a tia Eloni! hehe)

Pati Alves

2 comentários: