quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fechando a boca - O poder do jejum

Eu estava passando alguns estudos sobre o jejum com minhas discípulas do Caverna e pensei que poderia ser muito edificante para outras pessoas também. Esse estudo é baseado no livro "O poder do jejum e da oração" de Mahesh Chavda:
Eu almejo o dia em que os programas de rádio e televisão estarão cheios de noticiários acerca dos tremendos milagres realizados por jesu antes de Sua vinda. No entanto, queridos, a Igreja só será capaz de operar na plenitude do Espírito Santo quando seus membros viverem na plenitude de Deus nas suas vidas. Como obter graça? - Nos humilhando. Provérbios 3.34 diz que Deus "...dá graça aos humildes."
Existe muita confusão acerca destas palavras "humildade e humilhação". Elas carregam em si mesmas uma imagem de aparência e atitude exterior que, às vezes, nem sempre corresponde com a realidade interior. Em outras palavras, este genuíno aspecto interior, pode ser confundido com aquela aparência exterior que camufla o orgulho e a autoconfiança. Portanto algumas ações consideradas fruto de um coração humilde podem estar escondendo uma grande vaidade em nossa obra e ministério. Por isso precisamos tomar o caminho que a Bíblia propõe para a verdadeira humilhação diante de Deus.
Sempre que alguém me procura dizendo: "Irmão Mahesh, ore por mim para que eu me torne mais humilde diante de Deus", eu geralmente compartilho sobre Davi e os Salmos. No contexto em que orava por aqueles que eram seus inimigos, Davi escreveu: "...eu humilho minha alma com jejum e oração..." Em salmo 69 Davi escreve: "Chorei, em jejum está minha alma, e isso mesmo se me tornou em afrontas."
O caminho bíblico para nos humilarmos diante de Deus é através do jejum. Ora, precisamos disciplinar as nossas almas, e a maneira mais efetiva de fazê-lo é através do jejum.
Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte. (1 Pe 5.6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário