sexta-feira, 13 de julho de 2012

A História de um fracassado - Final



Eu nunca tinha lutado. Mal sabia manusear uma espada. E também não tinha algo que poderia se chamar de exército. Eu não era um soldado experiente e não havia armas no nosso país. Mal tínhamos comida, que dirá armas! Eu sabia, no entanto, que aquela guerra seria diferente de todas que eu já tinha visto.
A estratégia seria diferente. Olhei para o acampamento e tudo o que tínhamos eram as tochas usadas para iluminar o acampamento e os jarros que usávamos para guardar água.
Uma cena começou a passar na minha mente. Quando eu era criança minha mãe me acordava do jeito mais terrível que uma pessoa pode acordar: gritaria! Além da raiva, eu ficava completamente desnorteado!
À meia-noite, chamei os homens e disse: Pegue suas trombetas e os jarros com as tochas dentro. Vamos ao acampamento inimigo e ao meu comando, toque as trombetas e quebrem os jarros.
Chegando de madrugada ao acampamento, gritamos: À espada! Pelo Senhor e por Gideão!
Os inimigos ficaram aterrorizados! Sonolentos, não entendiam o que estava acontecendo.Uma parte dos soldados fugiu tomados de pavor. Outros lutavam uns contra os outros, foi um pânico total.
Nossa vitória foi rápida. Só podia agradecer e me arrepender de cada momento que duvidei da Palavra de Deus. Quando Ele luta ao nosso lado, a vitória é certa, mesmo de uma forma tão improvável quanto essa.
Esse General vitorioso pode mudar a história de qualquer fracassado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário