terça-feira, 17 de julho de 2012

Tirando do baú



"Por isso todo mestre da lei instruído quanto ao Reino dos céus é como o dono de uma casa que tira do seu tesouro coisas novas e coisas velhas." Mateus 13.52

Eu tenho um hábito há alguns anos de ter um caderninho para meus devocionais. Para escrever coisas que Deus me fala no meu tempo de oração diário. Grandes homens e mulheres de Deus em quem me inspiro tem esse hábito e cada vez mais me convenço de que é muito bom. Colocando em oração meus questionamentos diante de Deus, tive vontade de ler meu caderninho de três anos atrás. Nessa época ainda estava no seminário. Percebi como a fidelidade de Deus me sustentou em momentos difíceis, em que eu pensava que não iria suportar tantas dificuldades. Ao mesmo tempo percebi que em muitas áreas eu continuo na mesma! Como preciso crescer em Deus e exercitar mais e mais minha fé!
Mas o que eu mais gostei de ver nesse "túnel do tempo" foi que Deus não desistiu de mim, apesar de eu ter falhado várias vezes na mesma coisa. Deus é lindo mesmo.
Se quisermos ser sábios nas coisa do Reino, temos que aprender com as coisas novas e velhas. Se reavaliar constantemente e permitir que Deus molde nossas vidas. Ouvi um pastor falar certa vez: "Ninguém pula de matéria na vida cristã, se você não aprender Deus faz você repetir a matéria, quantas vezes for preciso!"
Eu não quero mais ser repetente! Quero avançar e passar de ano, para poder viver o que Deus tem pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário