sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pastora Marisa fala sobre Beleza






Não se preocupem. Vocês não entraram no blog errado. Sou eu mesmo, a Pati, pastora do Caverna que lhes escreve (chique, bem!). Intitulei meu post de Pastora Marisa para dar um ar mais gospel sobre assuntos femininos. Usei como referência a musiquinha de uma propaganda "De mulher pra mulher....Marisa!"

Eu simplesmente adoro o universo feminino por isso a Pastora Marisa vai aparecer de vez em quando por aqui, não sempre por que tem muito macho que lê meu blog também (valeu guris!). Mas até é bom eles ouvirem a Pastora Marisa para entenderem melhor esse ser mais lindo, inteligente e misterioso do universo: a mulher! Uhuu! Então com a palavra: Pastora Marisa.

A idéia de escrever esse post veio com um super presentão que eu ganhei de umas discípulas do Caverna: uma escova progressiva! Eu estava há exatos 10 meses com meus cabelos afro-descendentes (sem direito a cotas!) crescendo rebeldes na minha cabecinha. Mas foi um tempo de muito tratamento de Deus na minha vida. Sério, gente! Os homens que estiverem lendo podem rir, mas eu sei que milhares de mulheres ao redor do mundo sabem do que estou falando.
Mulheres, jovens e adolescentes levam muito a sério a aparência. Umas mais, outras menos. Algumas beiram ao exagero. Cada uma tem seu próprio padrão de beleza, muitas vezes irreal e inatingível. E nós gostamos de ser admiradas e adoramos quando nossas amigas dizem: Você está linda! O que você fez no seu cabelo? E quando o sexo oposto da aquela olhadinha "gospel" de canto de olho. Digo gospel, porque no mundão é aquelas palavras que se usa quando a comida está muito boa, urgh! (mas isso é assunto pra outro post).

Confesso que já chorei por não ter uma roupa nova pra ir ao culto. Também porque meu corpo não era mais o mesmo da pré-gestação. Já chorei porque estava com 15kg a mais do que gostaria. E claro, já chorei porque não tinha o cabelo que gostaria. Mas porque tudo isso? Por causa do desejo que acompanha todo ser feminino: o de ser admirada, de ser encantadora. Alguém pergunta: Mas pastora Marisa, Deus se importa com essas coisas? Pastora Marisa responde: se importa sim! Veja o que diz Provérbios 31.30: A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada. Esse versículo é um verdadeiro tratamento de beleza. Ele diz que a beleza engana, porque a aparência não diz nada o que a pessoa é. Faz seis anos que eu trabalho com jovens e o que eu mais vejo são meninas lindas que escondem muitas feridas emocionais, insegurança e coisas piores.O namorado, o marido dizem 'você é linda', não adianta pois por dentro ela está feia e machucada. "....a formosura é passageira..." Você já reparou como o padrão de beleza muda? Se a Marylin Monroe vivesse hoje, seria gordinha e não a loura fatal dos anos 60. As modelos de hoje uns anos atrás eram ridicularizadas e chamadas de "Olivia palito". Quem sabe daqui alguns anos meus cabelos afro-descendentes serão a última tendência da moda e todo mundo vai querer tirar suas progressivas!

Então vem a resposta do nosso lindo Deus: "...mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada!" O nosso anseio por admiração e elogios é totalmente saciado no Senhor. Podemos ser belas e admiráveis não pelo que o mundo nos diz, mas porque o Senhor nos ama. Só o amor de Deus pode nos curar e restaurar nossa identidade feminina. E quando Seu amor fluir das nossas vidas, seremos realmente admiradas.

Esses dias meu marido (lindo!) disse pra mim: Você está mais linda hoje do que quando casamos! (e ele foi  sincero, porque não pediu nada depois! kkk) Olha, depois de quase 7 anos de casamento, uma gestação, alguns quilos a mais, a causa desse elogio só pode ser o Senhor na minha vida! Pois, sinceramente tenho procurado ser uma esposa que busca ao Senhor. Daqui há alguns anos meu visual não estará como eu gostaria, mas se eu continuar buscando a Deus, mais elogios virão.

Pastora Marisa, você é contra as mulheres cuidarem da aparência?
Claro que não! Cuidem-se, mas sem exageros. Eu vou estar vovó, fazendo academia (amo jump!). A idade vem pra TODAS. Pra quem é bonita e pra quem se acha feia, a beleza passa.
Poderia falar sobre isso por vários posts, se vocês quiserem mandem um email e eu responderei com prazer.
Abs.


3 comentários:

  1. Bah Pati, acho que Deus tocou teu coração e mandou essa mensagem para mim... deve ser pq essa semana minha alto estima estava bem baixa, por mais que meu maridão viva me dizendo que sou linda... Obrigado pelas palavras. Agradeço a Deus pela nova família que tenho (Caverna)... Que Deus Abençoe vcs... bjos e boa noite.

    ResponderExcluir