terça-feira, 24 de julho de 2012

Fede mais ou fede menos?






Alguns posts atrás escrevi que estava lendo um dos meus cadernos de oração e que continuava tendo as mesmas dificuldades. Agora confesso que essas dificuldades são em relação à minha confiança em Deus, ou seja, a minha fé. Mas graças ao meu lindo Deus, que não desiste de mim, tenho sido ensinada e corrigida pelo Espírito.Além disso, Deus tem usado muito o meu marido para me inspirar a ter fé. Vou passar pra vocês um pouco da pregação de domingo que ele fez sobre fé.
Pensamos que fé é uma coisa etérea, fantasiosa ou algo pra pessoas ignorantes. Quem é mais espiritual, pode dizer que fé é uma esperança, é um tipo de unção ou um dom. Bom, vamos para a Bíblia: “Ora, a fé é a CERTEZA daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11.1)
Então é muito simples. Fé é uma certeza. Certeza de quê? “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe...” Hb 11.6 Fé é a certeza de que Deus existe e de que Ele é quem disse que é e faz o que disse que faz e estará onde disse que estará. Não aquela fé que diz: Vou ter uma casa linda de 500 metros quadrados. Mas é a fé que diz: Eu sei que Deus tem o melhor pra mim, seja uma kitnete ou uma mansão.
A fé me permite descansar. Eu só posso descansar quando tenho certeza de que nada de mal vai me acontecer. Eu não conseguiria dormir numa casa onde não há ninguém que eu conheço. Mas na minha casa eu durmo bem tranquila, porque eu sei que nada de mal vai me acontecer ali. Posso ter fé, porque sei, que Deus cuida de mim e da minha família.
Então aqui vai alguns versículos  a respeito desse Deus que você pode confiar:
“...a bondade do Senhor protege quem nele confia.” Salmos 32.10
“Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.” Salmos 125.1
“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois  tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.” Salmos 9.10
“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.” Naum 1.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário