quinta-feira, 12 de julho de 2012

A História de um fracassado - Parte 2

(Nota da autora: Não aguentei esperar até a próxima semana! kkk)

Minha vida tinha mudado. Eu sabia. Agora eu teria que tomar o primeiro e mais difícil passo para experimentar essa mudança. Vencer meu medo número um.
Deus havia me falado que eu teria que destruir a imagem do deus de meu pai. Como fazer isso, sem que ele me matasse?
- Poderoso guerreiro!
Lembrei das palavras do anjo e fui. Despedacei aquelas imagens no meio da noite. Depois disso senti novamente aquela coragem que eu não sabia da onde vinha. Convoquei um exército para o combate, mas não eram muitos homens. pedi a Deus se era aquilo mesmo que eu devia fazer. Ele me respondeu novamente. Aleluia, em frente!
Levei o exército para o acampamento. De madrugada ouvi: Você tem homens demais, para vencer. Diga aos que tem medo que vão embora.
Será que eu estava ouvindo bem? Embora não quisesse acreditar, sabia que era a voz de Deus. Obedeci e mais da metade do exército foi embora. De vinte e dois mil restaram dez mil. E agora como vou vencer?
Entendi que eu era apenas um soldado nessa guerra, que o verdadeiro general do exército era o Senhor. Assim o General, ainda passou a revista mais uma vez na tropa e restaram apenas trezentos soldados.
Se com dez mil eu já estava apavorado, o que eu iria fazer com um punhado de homens? Voltei a ser o mesmo medroso de antes. Olhava para mim e não via mais o poderoso guerreiro que Deus disse.
Entristecido, fui dormir para calar meus medos, não queria que meus homens vissem meu estado.
No meio da noite, o Senhor me disse: Se você está com medo desça ao acampamento dos inimigos e então depois de ouvir o que eles disserem você terá coragem para atacá-los.
Chamei um empregado pra ir comigo e no meio da noite entrei no acampamento inimigo. Eles eram mais numerosos que todo Israel junto. Me deu um nó na garganta e comecei a suar gelado. De repente ouvi uma conversa na tenda de um dos soldados:
_ Tive um sonho. Um grande pão de cevada, vinha rolando sobre o nosso acampamento e destruía tudo.
- É um aviso. Vamos ser derrotados.
Mal podia acreditar! Corri o mais depressa que pude e disse ao meu "punhado" de homens: O Senhor deu a vitória a vocês! Ao combate!


Nenhum comentário:

Postar um comentário