sexta-feira, 31 de maio de 2013

Pastora Marisa entrevista Rute

Hoje a pastora Marisa vai entrevistar uma mulher fascinante. Ela fez história! Sabe porquê? Amou sua sogra! What?!! Não deixe de ler, seja corajosa!
Noras x Sogras

Pastora Marisa: Que alegria ter você conosco, Rute. Conte-nos um pouco da sua história. De onde você veio?
Rute: Meu país de origem é Moabe, mas me casei com um judeu. Moramos muitos anos em Moabe até o dia em que meu marido faleceu.
Pastora Marisa: Que coisa triste, você ficou viúva bem nova, não é?
Rute: Sim. Foi pouco tempo de pois do meu sogro falecer e meu cunhado também faleceu. Uma verdadeira tragédia familiar. Além da dor da perda, tivemos a dor do desamparo, porque ficamos sem dinheiro nenhum, completamente na miséria.

Pastora Marisa: E como foi que você superou tudo isso?
Rute: Desde que me casei, minha sogra, a Noemi, sempre me falava sobre o Deus dos judeus. E aquilo me atraiu. Aprendi a colocar a minha fé nesse Deus e Ele me deu forças pra encarar tudo isso.
Pastora Marisa: Pra muita gente a relação entre sogras e noras é um problema, como você vê isso?
Rute: Tudo depende de como você decide enxergar isso. Apesar de eu ter diferenças com minha sogra, ela gerou o meu marido, por isso devo amor e respeito a ela. É a mulher que mais conhece ele - e sem ter dormido com ele! - risos. Nós amamos o mesmo homem, então temos muito em comum. Não vejo porque ela não ser minha melhor aliada.
Pastora Marisa: Uma visão realmente interessante, Rute, pra não dizer confrontadora!
Rute: As noras devem entender que amor de mãe é diferente de amor de esposa e que cada amor tem o seu lugar.
Pastora Marisa: O que mais me impressionou na sua história, foi o fato de você ter ficado com sua sogra mesmo depois de seu marido ter falecido! O que a levou fazer isso?
Rute: Noemi me ensinou tudo sobre esse Deus maravilhoso, o Deus de Israel. Eu tinha uma dívida de gratidão a ela. E voltar para minha terra significaria voltar para os deuses de lá, e isso eu não queria mais.
Pastora Marisa: Ok, Rute, você tem uma história de amizade linda com sua sogra, mas quem não tem um sogra tão maravilhosa quanto a sua, o que faz?
Rute: Primeiro temos que ter em mente que amar é uma decisão. Noemi depois de perder o marido e os filhos, ficou muito depressiva, insuportável. Mesmo assim decidi amá-la porque acredito que Deus tenha colocado ela na minha vida.
Pastora Marisa: Depois de tanta luta, Deus só podia te dar uma baita benção. E aí você se casou de novo e com um marido ricão!
Rute: (risos) Boaz, meu atual marido não é apenas rico de dinheiro, mas rico em generosidade. Ele é parente distante de Noemi e nos acolheu com muito amor.
Pastora Marisa: Essa parte da história é a melhor! Você teve altas estratégias para conquistar Boaz. Isso dá assunto para outro post. Você voltaria semana que vem?
Rute: Com certeza. Semana que vem voltamos!

Não percam a segunda parte dessa conversa maravilhosa sexta-feira que vem!
Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário