quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cofre de Barro

Fui criada num lar cristão. Mas como filho de crente não é crentinho, muito pelo contrário, é cretino muitas vezes, precisei ter a minha experiência com Deus. Isso se deu por volta dos meus 15 anos de idade, quando verdadeiramente passei a buscar o Senhor.
Na minha busca, sempre pensei qual seria o segredo de grandes homens e mulheres de Deus que conheci na minha vida. Alguns parecem conhecer a senha do coração do Pai!
                                 
Lembro-me de uma vez que eu estava no seminário. Por incrível que pareça podemos nos perder de Deus num lugar onde só se fala de Deus. E eu estava um pouco assim no último semestre do seminário.O orgulho tomou conta do meu coração. Perdi a senha que me levava diretinho pra Sala do Trono.

Chega então um grupo de intercessão para ministrar conosco. Só daquele pessoal entrar na escola o ambiente era outro! Eles tinham a senha e a contrasenha! Qual seria o segredo para abrir esse cofre onde poderíamos desfrutar dessas riquezas espirituais?



Caminhando e cantando e seguindo a canção do Espírito, descobri que esse cofre é de barro. Ou seja, muito fácil de abrir. Fácil de quebrar. Essa é a senha: quebrantamento. Nós somos vasos de barro (2 Coríntios 4.7), que precisamos nos quebrantar para experimentar esse tesouro que é Cristo em nós! Não temos que fazer uma oração pra Jesus recebendo-o milhões de vezes. Uma vez que você recebeu, Ele mora no seu espírito, e aí é só correr pro abraço!
Quebrantamento é arrependimento. Arrepender-se de não buscá-lo mais, de perder a paixão pela sua presença. De perder o primeiro amor. É tão simples, mas ao mesmo tempo tão complicado admitir que não temos mais do Senhor, porque não buscamos, não queremos mais dEle.
Porque já foi deixado por escrito o segredo de achar a Deus: "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração." Jeremias 29.13
Até sexta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário