sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pastora Marisa diz:Vamos à Terapia!!

Esses dias vi no Instagram da Ana Paula Valadão uma coisa bem interessante. Ela postou uma foto da sua louça suja! Pensei comigo que ela não precisasse fazer essas coisas! E fazia um tempo que eu queria fazer um post sobre esse assunto. Não somente sobre louças, mas sobre tarefas domésticas! Quem não prefere pegar um "microfonizinho" na mão ao invés de limpar a casa?! Eu!!!!

Quando eu casei ganhei uma máquina de lavar roupa (meu presente favorito!) e meu maridinho almoçava no trabalho (benção!). Depois de dois anos Deus nos chamou pra fazer o seminário(Centro de Treinamento Ministerial Dianto do Trono) e Papai e me levou ao tanque por dois anos! Cozinhar TODOS OS DIAS! Realmente Deus me levou a TER A PIA cheia de louça!
Em meio às minhas murmurações, estava lendo a carta de Tito e fiquei paralisada:
"...ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada." Tito 2.4-5(Versão ARC)
Além da ordem bíblica de ser uma boa dona de casa, o texto ainda nos alerta que se não formos a palavra de Deus pode ser blasfemada! Como podemos pregar a palavra de Deus se não cuidamos bem da nossa casa, do nosso marido e dos nossos filhos?
Na minha experiência de caminhada com Deus, comprovei que existem dois tipos de obediência: por obrigação e por amor. Comecei a obedecer essa ordem por obrigação. Não queria dar um mau testemunho pro meu marido. Mas Deus quer nos levar a uma obediência por amor, porque só assim poderemos experimentar a vontade perfeita e agradável do Senhor.
Então Deus usou um filme para ministrar meu coração. Uma cena maravilhosa do filme Encantada. A linda princesa chega ao apartamento onde mora um homem e sua filha pequena. De uma maneira bem "Disney de ser", ela começa a limpar a bagunça, cantando e dançando. Quando a menina acorda de manhã exclama: Papai olha que linda está nossa casa!


Aí sim caiu minha ficha! Na minha infância tinha um sonho de casar com um principe (te amo, maridinho!), e tenho uma linda princesinha, e moramos num castelo lindo que Deus nos deu, que é meu apartamento. Por que não me alegrar e cuidar bem das coisas maravilhosas que eu tenho?


Infelizmente, a minha geração, a mulherada de (30 anos pra baixo), não quer saber de cozinhar, de lavar suas roupas, quando casam querem que o marido faça tudo, alegando igualdade entre os sexos. Concordo que os homens tem que ajudar, principalmente as mulheres que trabalham fora. Mas receio que muitas de nós têm largado nossas responsabilidades nas mãos dos nossos maridos e até das nossas mães.


Me preocupa o fato de muitas namoradas fazerem planos para grandiosas festas de casamento, mas não tem interesse em aprender com sua sogra o prato favorito do homem que ela diz que ama!
Quero deixar ainda mais um recadinho para as solteiras que moram com seus pais. Minha mãe tem um ditado: "As pessoas querem mudar o mundo, mas ninguém quer lavar a louça pra sua mãe!" Acho que não preciso dizer mais nada, né?

Bjos no coração de todas!

Um comentário: