sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Missão (quase) impossível II

Recebi um feedback bem legal do último post. E uma leitora, me enviou a seguinte pergunta: Pastora Marisa, você disse que é bíblico a submissão, porque o casamento é comparado com a relação de Cristo com a igreja, mas no meu caso eu me casei com um traste!Tipo assim, meu marido não tem nada de Cristo! Isso é válido pra mim?



Oh, querida, infelizmente você não está sozinha nisso. Pois existem muitas mulheres que tem maridos imprestáveis. Então vamos ver o que a Bíblia diz para essas mulheres.
Em Atos 4.19, nos diz que importa obedecer a Deus e não aos homens. Isso se refere principalmente quando a ordem dos homens transgride a palavra de Deus. Não funciona no caso de seu marido querer ver a mãe dele e você dizer: Não vou ver aquela cobra, porque só obedeço a Deus! No, darling. Ver a sogrinha não é contra nenhum mandamento de Deus embora seu ego não se agrade disso.
Agora, se seu marido te proíbe de ir a igreja, você não deve obedecê-lo. Você não pode perder a salvação por causa de outra pessoa. Sua vida com Deus é individual.
Tem um outro textinho na Bíblia que eu amo, e embora meu marido seja um crentasso, precisei usar esse texto muitas vezes:
"Do mesmo modo mulheres, sujeitem-se aos seus maridos, afim de que, se alguns deles não obedecem a palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês." 1 Pedro 3.1-2
Como nós gostamos de falar! E esse versículo nos aconselha a ganhar nossos maridos SEM palavras, missão quase impossível! Amamos ver as coisas dando errado e dizer aquele sarcástico "não te falei?"




Vamos aprender a sermos sábias, a ter atitudes mais do que palavras. A maior dificuldade das mulheres crentes em ganhar seus maridos, é que geralmente elas têm um ar de superioridade, a "super crente", o que inevitavelmente vai afastar seu marido que ainda não conhece a Cristo. Evite frases como: "Deus só fala comigo", "você não vê que é o capeta te usando", "que coração duro você tem". Essas frases não mostram uma atitude respeitosa, que Pedro pede que nós tenhamos.






Talvez você esteja lendo esse post e pense: "Mas é impossível , não falar, impossível respeitar um cara que ainda não se converteu!" Te digo, para nós, mulheres, é impossível sim.
No entanto eu não vou na minha força, vou na força de Deus, porque para Ele "...não haverá impossíveis..." Lucas 1.37

Nenhum comentário:

Postar um comentário