quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Diário de uma segunda gravidez!

Resolvi fazer uma nova coluna no blog sobre gravidez. Quando eu comecei o blog estava grávida da Rebeca, e foi muito bom compartilhar tudo o que vivi aqui. Mas agora me sinto mais experiente, embora toda gravidez seja uma nova experiência! Então vamos lá ao "diário de uma grávida"!
























Logo de cara quando você descobre que está grávida, os conceitos e significados das palavras mudam do dia pra noite. Se você perguntasse para uma pessoa que está com enjoos, cansaço, pressão baixa, se ela está bem, ela lhe diria não!
Mas na vida de uma grávida o conceito de bem-estar é beeem diferente. Quando me perguntam se estou bem, eu simplesmente fico sem resposta.

O legal da segunda gravidez é que você mais ou menos prevê o que vai acontecer. Eu já sei que o primeiro trimestre da gravidez é o mais chato. Meu corpo está trabalhando a mil, para formar um novo ser e o sono é desesperador! Mas nessa gravidez tem elementos novos: uma filha de dois anos e meio, uma igreja, pais que não moram mais perto, irmã que mora em outra cidade.Aí, sim me dá um frio na barriga!! (ou seria no baby?)
Do Alto vem minha capacitação! Então, vou me juntar a milhares de mulheres ao redor do mundo, que vencem (ou são vencidas!) o sono, os enjoos, e cuidam de suas casas, famílias e todos os seus afazeres.
É bom saber com antecedência as coisas ruins da gravidez, mas o melhor é saber a recompensa. Como num dia desses, eu trocando as fraldas da minha filhota (pela milésima vez ao longo de dois anos!) e ela me responde depois: Bigado, mamãe!
Minha primogênita aos 8 meses

Mãe não espera recompensa, ainda mais por trocar fraldas! Mas elas existem e são maravilhosas! Outro dia eu recebi do nada, quando acordei de manhã: Xi amu, mamãe!

#partiuvidadegravida

Nenhum comentário:

Postar um comentário