domingo, 18 de agosto de 2013

Show das Poderosas





                                
Calma aí povo gospel! Este é ainda um blog cristão! Mas eu tô antenada no que tá rolando por aí, como Anitta, a Beyoncé brasileira. Aliás, eu acho uma versão bem "pobrinha" da diva americana.
Mas o que venho compartilhar com vocês através deste post é sobre as mulheres realmente poderosas. No 'melô' da Anitta, as poderosas são aquelas que vão com uma roupa curta pra balada e deixam os homens babando. Descem e rebolam e deixam a mulherada cheia de inveja.
                                  
Olha, vou te contar a história de uma mulher realmente poderosa. Nascida na França, num contexto católico, educada por freiras, aos 15 anos teve um casamento arranjado pelos seus pais com um homem 22 anos mais velho. Ela se refere ao seu casamento como uma "casa de luto". Pois apesar de ter uma marido muito rico, era maltratada pela sogra, pelos seus empregados e muitas vezes por seu próprio marido. Proibida de ver os pais, essa adolescente só tinha uma saída: buscar a Deus. Começou a buscar a Deus, sinceramente com todo o seu coração. A oração passou a ser sua fonte de poder para enfrentar uma situação tão horrível. Por diversas vezes ficou doente, quase a beira da morte. Mas nesses momentos se aprofundou mais no Senhor. Chegou a relatar, que perdera a afeição pelos santos católicos, tão grande era o seu amor a Jesus. Tempo depois ficou viúva. Mas o seu relacionamento com Deus era tão vivo, que as pessoas não procuravam mais o padre da cidade para se aconselhar, mas sim Madame Guyon, como ficou conhecida. Ela ensinava as pessoas a gastarem tempo em oração: "A maioria dos cristãos não percebe que é chamada para uma relação mais profunda com o Senhor. Mas todos nós fomos chamados às profundezas de Cristo, tão certo como fomos chamados para a salvação."
Seus ensinamentos foram tidos como heresias pela igreja católica. Foi presa, e na prisão escreveu vários livros sobre oração e relacionamento com Deus. Aos 69 anos, em 1717, morreu numa prisão na França.

                                  
Você pode estar se perguntando: Não entendi, onde que está a mulher 'poderosa'?
Deixa eu explicar melhor. Essa mulher teve uma comunhão tão íntima com Deus, que quase QUATRO séculos depois seus livros ainda são lidos. Uma matéria que nós temos do Curso de Maturidade no Espírito no Caverna é baseada num dos livros dela. Os maiores pastores, homens de Deus, citam seus ensinamentos.
Eu percebi o poder que a oração tem. As mulheres poderosas em oração são uma fonte de vida para sua família, seus pais, seus filhos, seus maridos e todos ao seu redor.
                          
Quem nunca apelou para uma mulher poderosa em tempos dificeís? Há alguns anos atrás eu e o Saulo viajamos por duas horas para pedir oração para uma mulher dessas.
Hoje graças a Deus, tenho a revelação de que eu posso ser uma dessas mulheres. Basta querer! Largar um pouco o facebook, desligar a tv mais cedo, e dar uma mergulhada nas profundezas do Espírito.
Há uma fonte inesgotável de poder para mim e para você. Está dentro de nós. No interior de todo aquele que tem Cristo como Senhor. Agora é só acessar pela fé!
Mais um pensamento de Madame Guyon:
"Recebe pela fé o fato de que qualquer coisa que lhe aconteça, é o desejo Dele para você, nesse momento. Quando for ao Senhor dessa maneira, verá que seu Espírito estará em paz, não importando qual seja a sua condição. Os tempos de sequidão serão a mesma coisa que os tempos de abundância, porque você terá aprendido amar a Deus somente porque você O ama, não por causa de suas dádivas, nem mesmo por sentir sua presença."
Super recomendo esses dois livros dela:
Autobiografia de Madame Guyon
 
Experimentando Deus através da Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário