sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Missão (quase) impossível

Hello, darlings! Meu alvo nesse post é mostrar uma missão que todas nós temos, mas que julgamos impossível. Missão: Ser submissa.

                     
A palavra submissão chega a dar nervoso no ouvido das mulheres (cristãs, porque para as não-cristãs essa palavra é inexistente!). Esse nervoso, é causado pela imagem que fazemos nas nossas mentes. Quando pensamos numa mulher submissa, logo vem a imagem de uma pessoa de vontade fraca, sem boca pra nada, que faz tudo o que o namorado ou o marido quer, e ainda é pisoteada pelo autoritarismo dos homens. Nada poderia ser mais distante do que aquilo que Deus deseja pra nós.

"Mulheres, sujeitem-se aos seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja..." Efésios 5.22-23
Não tenha medo desse versículo, preste bem atenção no que ele diz. Paulo, inspirado por Deus (e não pelo machismo, ou capeta), compara a relação do homem e da mulher, com a relação de Cristo e sua igreja. Isso não é maravilhoso?!

Assim como a igreja se submete a Cristo, por amor e por confiar no seu Senhor, assim as mulheres devem se submeter aos seus maridos.
Quem acha a liderança de Cristo ruim? Cristo nos pede obediência por amor ou obrigação? Eu não acho que pessoas que se submetem-se a Cristo tem uma mente fraca ou serve de capacho para os outros. 
Por isso digo, especialmente às solteiras: Observe bem com quem você vai casar! Quanto mais seu namorado, futuro esposo, for parecido com Cristo, mais a submissão será agradável. 
Agora, se seu atual namorado por mais lindo que seja, passa bem longe do espelho de Cristo, como será difícil o casamento de vocês!

A submissão também é se colocar debaixo da mesma missão que o marido. Por isso quando você tiver procurando alguém, peça qual é a sua missão de vida. Se o cara quer ser médico, e você tem um sonho desde criancinha de ser aeromoça, como vocês vão conciliar as agendas? Como manter uma relação onde as missões são completamente opostas?
Então, darling, nada de pavor ao ouvir a palavra submissão. E outra, procure um cara pelo menos "parecidinho" com Cristo, senão seu romance pode naufragar.
#ficaAdica

Nenhum comentário:

Postar um comentário