sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Quando eu vou dormir...

Vivemos numa cultura que não dorme. Estamos conectados a internet quase que 24 horas por dia, temos empresas que estão abertas dia e noite e esperamos que tudo ao nosso redor esteja em constante funcionamento: supermercados, farmácias e lanchonetes.
Como isso afeta a nossa vida espiritual, nosso relacionamento com Deus? Tenho que admitir que na maioria das vezes, essa cultura do "full-time" atrapalha nosso entendimento de como é a cultura do Reino.
 
"Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: 'No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está a sua força, mas vocês não quiseram.' Isaías 30.15

Não é estranho para nós que vivemos nessa correria de trabalho alucinante, que a Bíblia fale que no descanso seremos salvos? Como assim!? E ainda mais, na quietude (outras versões dizem 'sossego') está a nossa força!


Esse descanso no qual Deus está falando, não é aquela preguiça que você tem ao acordar na segunda-feira. Descanso e quietude não tem nada ver com preguiça ou negligência. Esse descanso é um sentimento da alma, em que nós trabalhamos (e muito!), mas confiando em Deus.

Descansar é a nossa salvação! Porque é a confiança em Deus que nos livra da angústia, do temor, do estresse do dia a dia.

É aquietando a alma que teremos força para trabalhar, mesmo quando não há ânimo para nos levantarmos. Como diz um outro texto bíblico que eu amo: "Os que esperam no Senhor renovam suas forças..." Isaías 40.31


Um comentário: