quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pastora Marisa entrevista



Hoje a pastora Marisa entrevista uma mulher muito especial. Ela é esposa do chamado "pai da fé". Descobriu? Vamos falar com Sara!

Pastora Marisa - A primeira descrição que vemos de você na Bíblia é em Gênesis 13, onde Abraão lhe diz que é uma mulher muito bonita. Você 'tá' com tudo!

Sara - É, mais ou menos. Por eu ser bonita, Abraão mentiu que era meu irmão, por medo que matassem ele. O grande Abrão deu uma mancada muito feia! Mas é bom saber que Deus não chama somente pessoas perfeitas.

Pastora Marisa - Então me fale do chamado de vocês. Deus aparece para Abraão e diz que todos os povos da Terra seriam abençoados por meio dele. Como isso soou pra você?
Sara - Me pareceu mais uma loucura. Sempre respeitei Abraão e não falei nada, mas também não dei muito crédito.

Pastora Marisa - A Bíblia não esconde que você deu uma tremenda mancada oferecendo Hagar para Abrão ter filhos com ela. O que se passou pela sua cabeça?
Sara - A minha época é bem diferente da sua. Primeiro era uma questão de honra para uma mulher ter filhos. E para o marido era um tremendo fracasso não deixar descendentes. A nossa lei permitia que o marido tivesse filhos com uma escrava. Culturalmente eu estava certa, mas aos olhos de Deus, sei que não.

Pastora Marisa - Você chegou a duvidar da promessa de Deus?
Sara - Por um momento achei que Deus queria dar um filho a Abraão e não a mim. Depois Deus disse que iria dar um filho a mim, passei a ter mais fé.

Pastora Marisa - Depois do nascimento de Ismael ainda se passaram alguns anos para você engravidar, como foi essa espera?
Sara - Terrível. De algo difícil de acontecer, passou para a categoria de impossível! Eu já tinha passado pela menopausa, estava velha e não era tão bonita quanto antes. Achei que Deus tinha me descartado para seus planos.

Pastora Marisa - O que você aprendeu com essa espera?
Sara - Aprendi que Deus cumpre sua palavra por causa dEle mesmo e não de nós. Eu duvidei, errei e mesmo assim Deus cumpriu tudo o que Ele falou.

Pastora Marisa - Então depois de 25 anos da promessa feita, você engravidou!
Sara - Foi algo maravilhoso e até meio aterrorizante. Pois eu já estava muito idosa e era uma gravidez de risco. Fiquei muito apreensiva do início ao fim da gravidez. Por fim quando Isaque nasceu e o segurei em meus braços não conseguia parar de rir! Toda vizinhança veio ver uma "avó" dando a luz. Deus é maravilhoso!

Pastora Marisa - Diga uma palavra final para nossas leitoras.
Sara - Não se preocupe com o que Deus está fazendo na vida dos outros. Quando Hagar engravidou, fiquei triste, com inveja. Mas Deus tem algo pra cada um de nós e não precisamos nos comparar com os outros, Ele sabe o tempo certo de cumprir suas promessas. Acredite, custe o que custar!

Pastora Marisa - Pena que já acabou. Foi maravilhosa essa conversa. Obrigada por sua sinceridade e transparência.
Sara - Eu que te agradeço pela oportunidade de abençoar suas leitoras.

Espero que tenham sido edificadas. Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário