sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pastora Marisa entrevista Rute - Parte 2


                                       
Pastora Marisa: Depois de passar por tantas tragédias, sua vida deu uma reviravolta! Como foi isso?

Rute: O nome da família do meu sogro estava prestes a acabar, pois ele não tinha deixado filhos, nem netos. Isso em Israel era muito grave. Havia um costume de um parente mais próximo se casar com a viúva, para deixar um herdeiro pra família. Foi aí que nossa história começou a mudar.

Pastora Marisa: Sim, eu li no seu livro que Boaz era esse parente resgatador, que poderia se casar com você para dar um herdeiro à família. Mas porque Noemi não teve a ideia de procurar Boaz logo de cara?

Rute: Noemi estava completamente sem esperança. Quem iria querer se casar comigo, uma pobre viúva com uma sogra a tiracolo? Nem passou pela nossa cabeça que isso poderia acontecer.

Pastora Marisa: Acontece que você ganhou fama em todo Israel por causa do ato de bondade com sua sogra!

Rute: Sim, e isso chegou aos ouvidos de Boaz. Por isso ele foi bondoso comigo e logo percebi que estava rolando um clima! (risos)

Pastora Marisa: Imagino que ele deve ter pensado: Uma mulher que trata bem sua sogra (que nem era mais sogra!) imagina que esposa maravilhosa deve ser!

Rute: Isso é uma dica que eu gostaria de dar para todas as solteiras: Não se preocupem apenas em serem agradáveis para o sexo oposto, mas sejam mulheres virtuosas para todas as pessoas! Antes de encontrar o homem certo, seja você a pessoas certa!

Pastora Marisa: Sua sogra também deu dicas valiosissímas para fisgar esse partidão, você pode compartilhar com a gente?

Rute: Assim que Noemi soube que estava rolando um clima, ela me disse para eu vestir minha melhor roupa.  Boaz já tinha admiração pela pessoa que eu era, mas homens não se casam com mulheres "boas" apenas. Eles são "visuais", querem mulheres bonitas! As garotas pensam porque os caras são crentes que eles não vão ligar pra aparência, que engano! Seja atraente por dentro e por fora!

Pastora Marisa: Sua amada sogra também deu outro conselho que não é popular nos nossos dias: "Não transe com ele antes do casamento". Porque desse conselho?

Rute: Tudo que é valioso custa caro! Se dou sexo pra ele sem que custe algo, como ele vai me dar valor? Deixei bem claro: Sou todinha sua, desde que você se comprometa inteiramente comigo.

Pastora Marisa: Você falou que temos que ser atraentes, como ser assim sem ser vulgar?


Rute: Considero vulgar, aquela mulher que expõe demais o seu corpo. Você vê um diamante exposto numa banca de feira? Claro que não! Se pode ser bela, ter um corpo lindo e ele estar "guardado" por uma roupa linda e decente.


Pastora Marisa: Amei nossa conversa! Você é demais!

Rute: Também amei! Amo esse blog! (risos)

Espero que tenham gostado, amados leitores! Até semana que vem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário