quinta-feira, 20 de junho de 2013

Espelho meu


 A melhor maneira de sabermos o que os homens mais apreciam numa mulher, é perguntando pra eles! Então tomei coragem e perguntei; imagina qual foi a resposta?

Alternativa a - simpatia
Alternativa b - beleza
Alternativa c - inteligência
Alternativa d - vida de oração


Acertou quem respondeu alternativa b! Você pode me dizer: Oh, pastora Marisa que decepção! Só sou inteligente, o que eu faço? Querida, uma coisa é certo você é bonita! Sabe porquê? Você é criação de Deus e tudo que ele faz é belo! A bíblia diz isso no Salmo 139.14.


Agora, talvez você não se acha bonita segundo o padrão da mídia, conforme as medidas 90-60-90. Isso é besteira. Os homens não querem uma Gisele Bundchen, eles querem uma mulher que se cuide. Que se importa com a sua aparência. Depois ele vai pesquisar se ela é querida, inteligente, crente de verdade etc.
Mas quero incentivar você a não se cuidar apenas pelos outros. Cuide-se por você em primeiro lugar. É a sua aparência, é a sua vida. Quem é feliz consigo mesma, se cuida mais.
Esse é o segundo motivo porque você deve se cuidar: a mensagem que você passa. Como demorei para aprender isso! Minha imagem representa e muito quem eu sou! Uma das mulheres que é inspiração para mim é a Helena Tannure. Ela fez parte do grupo Diante do Trono. Essa mulher tem quatro filhos (isso mesmo! 4!) é apresentadora de tv e ministra de louvor. Ela sempre estava com uma aparência impecável. Garanto que, ela já passou algumas noites acordadas por causa dos filhos, arrumando a casa, cuidando do marido. Enfim, sendo mulher, ela mesmo cansada, nunca descuidou da sua aparência. E no seminário, ela arrancava elogios de meninas (como eu era!!!), que mesmo sendo solteiras não cuidavam da sua aparência. Porque quem cuida de si mesma, pode cuidar dos outros!
Helena Tannure: sempre linda!
Então vamos as dicas práticas:
- cara lavada só vale, se você estiver fazendo algum tipo de voto religioso, senão use pelo menos o 3B: o trio base, batom e blush! A base protege a pele de agressões do meio ambiente (poluição, frio, sol) foi uma dermatologista que me disse! Mas não esqueça de tirar a maquiagem quando chega em casa para descansar a pele.(tento não me esquecer mas é difícil!)

- cuide do seu corpo: exercícios físicos melhoram a circulação sanguínea e isso faz bem pra pele e para os cabelos, evitam inúmeros problemas de saúde e ainda perdemos uns quilinhos! Não é maravilhoso?

                                  
- ande na moda, mas não seja escrava da moda. A maioria de nós tem um guarda roupa variado, mas não sabemos usar a criatividade. Ás vezes, usar a mesma blusa com lenços diferentes já faz a roupa parecer nova. Ou uma roupa básica com um sapato "cheguei" já dá um upgrade no look.
Gosto de usar esse sapatinho com um pretinho básico
Meninas, espero ter ajudado. Não sou uma expert no assunto mas tô tentando!
Bjs, se cuida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário