quarta-feira, 26 de junho de 2013

Você decide


Uma das coisas que mais me intriga e ao mesmo tempo me fascina em Deus, é o seu poder. É fascinante saber que o Deus Todo-Poderoso, nos dá o poder de escolher. Não somos obrigados a amá-lo, nem a segui-lo. Nas nossas mãos está o poder de decidir.
"...coloquei diante de vocês a vida e a morte, a benção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e seus filhos vivam..." Deuteronômio 30.19
Eu sempre fui uma leitora voraz. Me lembro de uma época em que eu queria muitas mudanças na minha vida e caí na onda de auto-ajuda. Aqueles livros tipo: "10 passos para ser feliz", "50 maneiras de você ficar rico", "7 hábitos das pessoas de sucesso!". Sim, já li esse tipo de coisa. E sempre se tira algo de bom, conhecimento nunca é demais.

O problema não está no número de livros que eu leio, mas no número de atitudes que eu tomo. A grande maioria das pessoas não toma decisões para ser feliz , para ser uma pessoa de sucesso. Elas esperam que o chefe mude, que o cônjuge melhore, que a mega sena sorteie seu bilhetinho. Os mais "crentes" esperam um grande pregador vir na sua cidade, um profeta poderoso americano (nada contra os estrangeiros!), um congresso de avivamento.
Gostamos de fórmulas complexas para sermos felizes. No entanto, a nossa realização está em escolher amar a Deus. Escolher ser uma pessoas cheia do Espírito. Decidir sai da cama e orar. Decidir economizar dinheiro e 'dar um jeito' nas finanças. É simples e ao mesmo tempo tão complicado...
Que difícil é admitir, que Deus já fez tudo por nós há dois mil anos numa cruz. Agora é tudo com a gente! a escolha está em nossas mãos.
"Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças." Salmos 119.30

Nenhum comentário:

Postar um comentário