segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vai dormir, menino!

Uma das tarefas mais difíceis e mais prazerosas da vida de uma mãe, é por o filho pra dormir. Eles não nascem sabendo dormir, por incrível que pareça, e são os pais que tem que ensinar. 
Depois de eu ter travado a Terceira Guerra Mundial, pra minha filhota dormir, adoro vê-la tirando aquele sono profundo e gostoso. É um sinal de que tudo está bem, alíás essa é uma das perguntas de rotina, que os pediatras fazem, se a criança dorme bem.
Cada faixa etária precisa de um número de horas de sono pra crescer saudável, o que vai garantir seu crescimento e desenvolvimento. Eu tento convencer minha filha de que dormir é bom, mas ela não me acredita!
Bom, mas vamos ao assunto do post de hoje. 

                                           
Fiquei pensando como é importante para nossa vida cristã, o "sono" espiritual. O sono é o descanso que temos que ter em Deus.

"Portanto, esforcemos-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência." Hebreus 4.11

Acho tão interessante este versículo porque o autor está dizendo "esforcem-se" para entrar no descanso. Quando você é uma criança espiritual, é muito difícil descansar em Deus. Você aprendeu a vida inteira que Deus era aquele velhinho carrancudo pronto pra te punir. De repente você descobre que pode confiar nEle, porque Ele é bom! Como assim? Mas e se Ele não fizer? Tá, mas se eu pecar e Deus desistir de mim? Tá, mas porque Ele está demorando tanto em me responder? Então você ainda na sua infância espiritual não consegue dormir, e é difícil mesmo, é preciso se esforçar. Eu confesso, que tenho meus momentos de infantilidade, mesmo já tendo um bom tempinho de caminhada com Deus.
                                                  

Mas o tempo vai passando e vou descobrindo que Deus não é instável como eu. Uma hora creio, outra não. Uma hora amo servi-lo, outra me pergunto se vale a pena mesmo. Ao longo dos séculos, milênios, por gerações, Deus permanece o mesmo. Seu humor não muda, seu caráter também. Seu amor muito menos. Ele me ama quando eu oro, e quando eu deixo de orar. Ele não esquece de cada palavra que disse ao meu respeito e está cuidando de cada detalhe para que tudinho se cumpra. Assim é Deus comigo e assim é Ele com você também.O autor de Hebreus ainda nos fala que se não descansarmos seremos desobedientes. Isso é muito sério. Descansar nEle não é uma opção, antes, é uma ordem. Então confie, descanse e durma.
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário