sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Falou e disse


Uma das coisas que mais gosto de fazer como pastora é declarar a verdade de Deus. A verdade Dele sobre pessoas, circunstâncias e ministérios. Pessoas lançam as suas verdades sobre nós e muitas vezes isso nos atinge como uma espada que atravessa a alma. Palavras ferinas, de incredulidade, de derrota.

Quando descobri que eu deveria saber o que Deus diz ao meu respeito, foi algo libertador. Passei a ignorar o que diziam ao meu respeito para declarar a verdade de Deus sobre mim. Um dia no meu momento de oração, Deus me falou que eu seria pastora. Mas qual era minha realidade? Era uma menina instável, que mal sabia liderar a própria vida, emocionalmente frágil, cheia de medos (até da minha sombra!). Comecei a declarar a verdade de Deus sobre mim. Mas as pessoas diziam: Você não vai conseguir, vai fracassar. O diabo me dizia ( e ainda me diz!): Você se acha melhor que os outros? Tanta gente fracassou, porque você venceria? Agora entra a voz de Deus me dizendo: Você é medrosa, muitas vezes incrédula e sem capacidade! Mas Eu te dou a coragem, a fé e a capacitação necessária, porque a obra é minha!



Sou prova viva de que Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados. Semana passada, eu estava ministrando no Encontro de Mulheres do Caverna. Diante de pessoas com mais idade e mais experiência do que eu. Algo impensável à anos atrás. A graça divina foi tamanha na minha vida, que uma senhora me disse: Você está muito melhor do que quando eu te conheci!

Agora o que eu mais amo fazer é ser usada para profetizar a verdade de Deus sobre as pessoas. E como isso dá certo! Vejo Deus agindo na vida das minhas discípulas e dos meus filhos espirituais do Caverna. Quando eles chegam numa situação de derrota, de escravidão do pecado, de falta de fé, posso declarar a vitória, a libertação e a fé para abalar montanhas.

A palavra divina tem poder nela mesma. Poder de criar, transformar e mudar. Quando Deus disse: Haja luz, Ele também falou: que as trevas saiam! Então se Deus diz algo sobre sua vida, creia e não largue essa verdade por nada!

2 comentários:

  1. Pati, fiquei muito animada em ler alguns posts neste blog, e também no da Jacque. Interessante como uma palavra clara, direta e ungida edificam a vida de outras pessoas. Sabe, que há tempos me pedem para fazer um blog, mas eu nunca tomei coragem? Por isso, admiro a iniciativa de vocês, mas muito mais sou grata ao Senhor pela mulher de Deus que vc é! Continue caminhando dia a dia no destino espiritual que Deus tem para vc, o qual Ele planejou antes da fundação do mundo! Te amo, minha irmã, amiga e querida pastora... Beijo enorme! Juliana Valentini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz parte de tudo que Deus está fazendo na minha vida! E pensei com carinho em fazer um blog, eu seria a primeira a divulgar. A jacque é boa em montar, pede pra ela! bjo no seu coração!

      Excluir