quinta-feira, 19 de setembro de 2013

FUGA





Não existe coisa que mais atrapalhe nossa comunhão com Deus, do que o pecado. Desde os tempos de Adão, a primeira reação que temos depois que pecamos é fugir. Hoje nós não nos escondemos literalmente como Adão fez, mas deixamos de orar, evitamos ir ao culto, corremos do nosso pastor. Pode parecer que estamos desviados, mas na verdade estamos só fugindo de Deus.
"Deixa passar um pouco de tempo. Como que vou até Deus logo após ter pecado?", pensamos assim, porque achamos que o tempo pode apagar pecados, porém, só o sangue de Jesus, pode nos limpar completamente.



Uma inspiração para mim buscar a Deus, depois de ter pisado na bola, foi a vida de Pedro. Imagine um cara que andou com Jesus por três anos. As palavras do Mestre eram tão fascinantes, que multidões paravam para ouvi-lo debaixo do sol escaldante do deserto. Seus sermões faziam o tempo parar, a fome e o cansaço desparecer. Todos os dias ele curava, libertava, ressuscitava mortos e nunca, nunca, rejeitava quem quer que se achegasse a Ele. Provou inúmeras vezes para seus discípulos o quanto os amava, a ponto de lavar-lhes os pés imundos! Mas quando Ele morreu todos os seus seguidores o abandonaram e Pedro de quebra O negou três vezes! Uma das vezes diante de uma empregada!



Pedro fugiu. Como encarar o olhar do Mestre?
Mas tão logo Jesus ressuscita, manda um recado: "...dizei a seus discípulos e a Pedro, que ele (Jesus), irá adiante de vós..." Marcos 16.7
O homem foge, mas Deus corre atrás. E mais, onde abundou o pecado na sua vida, a graça será muito maior. O que restaria para alguém que andava dia e noite com Jesus, vendo seus milagres, sabendo que Ele era o enviado de Deus e mesmo assim O negar? No entanto, esse "traidor miserável", se tornou num dos seguidores mais fiéis de Cristo. Com uma pregação tão poderosa, que levou três mil pessoas ao arrependimento. Com uma coragem tão grande que o levou a morrer crucificado como seu Mestre. Então, onde foi parar aquele covarde? Oh, maravilhosa graça!!!
Que possamos correr para essa graça, ao invés de fugir dela!

"Mas pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão..." 1 Coríntios 15.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário