quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Carreiras que estão em alta



Há oito anos atrás eu estava entrando na UFRGS pra fazer minha tão sonhada faculdade de Biologia. Quando pisei lá pela primeira vez foi umas das coisas mais emocionantes da minha vida. Estava com 18 anos, morando longe da família, e me aventurando na capital. Mas uma voz bem baixinha no meu coração me disse: Seu lugar não é aqui. 'Deve ser  medo', pensei.No segundo semestre, consegui um estágio no laboratório de biologia molecular. Eu trabalhava com genomas de bactérias, lia artigos científicos em inglês (entendia às vezes!), era o início de uma carreira promissora. No terceiro semestre aquela voz bem baixinha, se tornou um vozeirão! Seu lugar não é aqui! Na hora repreendi o inimigo, porque só podia ser ele, querendo o meu fracasso, agora que estava prestes a me tornar uma cientista. Não era o inimigo. Deus estava me chamando pra outra coisa. Bom, eu aprendi desde criança que eu tinha que obedecer a Deus, agora estou ferrada! Desculpe a expressão, mas foi isso que pensei. Larguei a faculdade (pra decepção de muitos) dando adeus à minha carreira científica.


Hoje estou aqui, escrevendo este post, pra contar que Deus não ferrou comigo! Talvez aos olhos do mundo sim. Já passei um ano sem comprar em lojas, passei mais de um ano sem ir em salão de beleza, já comi muito miojo!
Mas já me deram um vale compras de uma loja que eu adoro, uma discípula me levou numa loja pra eu escolher o que eu quisesse, também ganhei uma calça de marca carésima que eu jamais poderia comprar. Ganhei duas botas lindas de inverno. Discípulos amados já me trouxeram pizza em casa! Bom eu teria que escrever vários posts pra contar de como Deus tem me sustentado. No entanto, essas coisas são adquiridas com dinheiro e existem coisas que nenhuma carreira bem-sucedida pode experimentar.
Todas as semanas eu vejo Deus transformando a vida de pessoas. Todos os domingos eu vejo jovens bem-sucedidos derramando lágrimas diante de Deus. Todos os meses vejo vidas arrancadas do inferno experimentando o amor de Deus. E sempre tenho pessoas ao meu lado que dizem que Deus me usa, apesar de mim. Isso é uma carreira bem sucedida, isso é uma vida de sucesso, embora sei que pra muita gente não é. Não digo isso pra me achar a super pastora, mas porque eu creio que a vontade de Deus é sempre melhor. E quero confessar, que algumas semanas atrás achei um caderno meu da faculdade, e rolou uma "saudadizinha". Porém quando estou fraca, aí é que sou forte, porque o poder de Deus é maior quando estou em fraqueza. (2 Coríntios 12.9)
Obedeça a Deus e creia que Ele não vai 'arruinar' tua vida. Sua vontade é boa, perfeita e agradável! (Romanos 12.2)


Um comentário:

  1. Pois é...
    O problema é que somos sabichões...
    e queremos sempre dar aquela ajudazinha pra Deus...
    pq Ele precisa que digamos a Ele o que fazer com nossas vidas né?!?!!

    hahhhahaa
    Temos muito o que crescer...

    ResponderExcluir