terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bendita segunda-feira!








Você passou três dias "voando" no Encontro com Deus. Seu aviãozinho estava entre as nuvens, quando de repente aterrissou num aeroporto chamado Segunda-Feira. Para te recepcionar vieram três pessoas: o Sr. Desafio, o Sr. Problema Velho e a linda senhorita Tentação com seus filhinhos chamados Pecados.

"Cheguei do Encontro com Deus!", você diz com convicção. O Sr. Desafio te olha com uma cara debochada, o Problema Velho nem ouve o que você disse e a senhorita Tentação te olha cheia de "amor" pra dar. Mas o que eles não esperavam é que você tem agora um acompanhante: Jesus Cristo. O trio parada dura já fica assustado quando vê Ele chegando!
Agora começa a vida pós-Encontro. Jesus te diz exatamente o que fazer, é só você ouvi-lo que tudo vai dar certo. Primeiro, você tem que encarar o senhor Desafio. "Ah, Jesus, tu podia quebrar essa pra mim!". Com firmeza Ele te encoraja: " Não, você é que vai ter que lidar com o Desafio, mas não se preocupe, estou do seu lado!"

Depois chega o Problema Velho. "Jesus, já tentei de tudo, mas se tu me disser algo diferente pra fazer eu faço." Bom, esse, diz Jesus, você tem que dar pra Mim, eu trato com ele."
"Agora sinto que vou conseguir, estou diferente, me sinto forte", pensei. Enquanto estava distraído em meus pensamentos, chega a lindíssima Tentação com sua voz doce me dizendo: "Vem aqui", eu já digo de cara: "Não tem pra ti, fui no Encontro e essa vida não quero mais!" - Que radical, diz ela, eu só quero conversar...

"Tá bom, se for só uma conversa tá legal". Enquanto nós conversávamos, sem perceber, seus filhinhos os "Pecados" me amarraram na cadeira. Não conseguia mais  me levantar, aos pouquinhos tinha me afastado de Jesus e não sabia mais onde Ele estava. "Jesus!", gritei. As amarras caíram e num piscar de olhos Jesus estava do meu lado. Um pouco bravo, mas cheio de amor, Ele me falou: "Você não pode enfrentar a srta. Tentação sozinho! Eu estou o tempo todo do seu lado, mas você deve me pedir ajuda."

Envergonhado, baixei a cabeça e reparei que nas minhas pernas ficaram as marcas das amarras do Pecado. "Será que eu posso pedir que Ele tire essas marcas do Pecado?", pensei comigo. Quando eu ia falar, as marcas desapareceram. Jesus olhou pra mim e sorriu "Vamos em frente?" Deixamos o aeroporto da Segunda-Feira com a certeza de que a senhora Vitória estaria nos aguardando lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário