sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Plenitude

Perdoem-me, leitores do blog por ficar mais de uma semana sem postar. Estou chegando ao final da gravidez e tudo fica mais difícil neste período. Dormir, caminhar, trabalhar, etc. Estava até me sentindo mal porque meu tempo com Deus estava escasso. Então num dos poucos momentos que parei para ler a Palavra e orar, li este versículo: "Mas quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher..." Gálatas 4.4. Em Atos 1.9-11 lemos o relato da ascensão de Jesus. Deus no seu infinito poder também poderia fazer que a primeira vinda do seu Filho fosse assim: Jesus descendo dos céus, rodeado de anjos e glória. Mas Paulo nos lembra que na plenitude do tempo, veio um Deus-bebê, gerado no ventre de uma jovem pobre da aldeia de Nazaré. Jesus veio ao mundo como homem, mas se identificou profundamente com esse ser tão especial que é a mulher. Por nove meses Jesus foi abrigado e nutrido naquele útero e por mais tantos anos ele dependeu dos cuidados amorosos de uma mãe. Posso entender que a maternidade é algo sagrado, visto que o próprio Deus escolheu vir ao mundo dessa maneira. Então vou aproveitar os desconfortos, os incômodos e as alegrias (que são muitas!) de estar nesse estado de plenitude, chamado gravidez.
Pati

Aí vai uma das fotos que tirei para meu book de gestante. Fui abençoada por maravilhosas fotógrafas, a Renata e a Jaqueline aqui está o site delas: www.rpjcaxias.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário