Não sei quantos sabem, mas nesse últimos dias estão havendo "profecias" acerca de um grande terremoto que vai destruir parte de Caxias dia 11 de fevereiro.Nesse terremoto iriam morrer 100 mil pessoas. Ainda não tinha me posicionado sobre isso, mas vi tantos absurdos entre os crentes que resolvi emitir minha opinião.
Primeiro a Palavra de Deus nos permite julgar as profecias (1 Coríntios 14.29). Com base nesse versículo temos a Bíblia como referência de julgamento das profecias atuais.
No livro de Jonas, temos um profecia parecida com essa. A destruição de Nínive era para que o povo se arrependesse e houvesse salvação. Assim também, se Deus quisesse trazer essa destruição sobre Caxias, a motivação maior será a salvação do pecador. O que está acontecendo é que os crentes estão morrendo de medo querendo se salvar da ira vindoura. Não vi ninguém desesperado para pregar o evangelho.
A maior motivação de um profeta deve ser o amor pelas vidas (1 Coríntios 13.2). Então essas pessoas que tem profetizado isso, devem agir como Jonas, que mesmo contrariado, pregou a Palavra nos quatro cantos da cidade.
O que me deixou mais irada, permitam-me extravasar meus sentimentos, é que nunca vi os crentes orarem com tanta intensidade, buscar tanto a Deus como nesses dias. Ah, mas isso é muito bom, você pode pensar.
Olha o que Deus diz sobre o povo de Judá no livro de Oséias : "Que posso fazer com você, Judá? Seu amor é como a neblina da manhã, como o primeiro orvalho que logo evapora." (Oséias 6.4).
Por que de repente se começa a buscar a Deus? Que amor é esse motivado pelo medo? Se sou cristã e o Espírito de Deus vive em mim, sei que o morrer é lucro (Filipenses 1.21) e nada pode me separar do Senhor.
Para terminar quero contar uma história que exemplifica o verdadeiro espírito da profecia. Certa mulher chegou para seu pastor e disse: "Deus me falou que vai destruir essa cidade". O pastor olhou bem pra ela e afirmou: "Isso não é de Deus." A mulher retrucou: "Como não?" Ao que ele respondeu: "Se fosse da parte de Deus, você me contaria isso com lágrimas nos olhos."
Minha oração é que meu amor pelo Senhor cresça em sinceridade e veracidade. E que eu possa derramar lágrimas não por causa de uma tragédia eminente, mas porque vidas morrem sem Jesus todos os dias, e não somente nessa semana.
Até semana que vem!
Pati
Nenhum comentário:
Postar um comentário