quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Viagens Missionárias

Este final de semana estivemos em Alvorada, na grande Porto Alegre. Nossa igreja tem uma congregação ali e fomos lá ministrar o culto de domingo e fazer algumas visitas entre as pessoas da comunidade.
Estar ali num culto de domingo onde tinha sete pessoas foi algo desafiador e motivador ao mesmo tempo. Não me lembro da última vez que fui ao culto com tão poucas pessoas em pleno domingo à noite. Ao mesmo tempo me senti motivada a estar ali por essas pessoas serem alvo do amor de Deus e do cuidado dEle.
Adorar a Deus em Alvorada, me fez agradecer pela presença de Deus entre dois ou três e entre multidões; entre uma mega igreja e pequenas congregações e entre lugares luxuosos e lugares simples. O Meu Deus e o Rei de todas as nações está sempre presente.
Outra coisa que o Espírito Santo ministrou comigo nesse fim de semana foi sobre gerar as coisas de Deus. Como sou uma gestante no oitavo mês, entendi bem o recado do Espírito. Já não consigo dormir direito, sinto falta de ar por causa do peso da barriga e um cansaço constante. Vejo que muitos querem viver os sonhos de Deus mas não querem pagar um preço. Quando queremos que as promessas se cumpram em nós temos que nos preparar para isso. É aí que entra o trabalhar do Espírito, moldando nosso caráter (isso traz desconfortos!) e fazendo morrer nosso ego (como dói!). Posso dizer como mãe que desde que engravidei "não sou mais eu quem vive; Rebeca vive em mim..." deixei de fazer tantas coisas por causa dela, mas isso tem me dado tanta alegria! Agora entendo o que o apóstolo Paulo quis dizer em Gálatas 2.20, achava tão forte e pesado declarar esse texto, mas agora sei que só assim posso viver uma vida cristã com alegria abundante.
Abraços Pati

Nenhum comentário:

Postar um comentário