domingo, 6 de março de 2011

Dia a dia

Na última terça-feira, recebi uma visita de dois anjos na minha casa. Foi sobrenatural! Cheguei em casa e tudo estava limpinho e organizado como há muito tempo eu não via desde que fiquei grávida. As meninas da igreja decidiram me abençoar com uma faxina e foi ótimo pra mim nesses últimos dias de gravidez.
Tenho pensado na vida de Jesus, depois dessa benção que recebi. Não temos nenhum relato bíblico do que ele fez dos 12 aos 30 anos. E durante muito tempo, tem-se tentado preencher esta lacuna, apelando até mesmo para informações falsas. Existem alguns evangelhos chamados apócrifos, que não são reconhecidos como Palavra de Deus, que contam histórias sobre a infância de Jesus, mas sua autenticidade é altamente contestada.
Creio que essa lacuna deixada pelos evangelhos verdadeiros foi guiada por Deus para nosso aprendizado. Podemos aprender duas coisas desse fato. A primeira é que Jesus teve uma vida absolutamente normal nesse período. Sem milagres, sem feitos extraordinários. Viveu sua vida como qualquer pessoa viveria. Brincando na sua infância, ajudando o pai na carpintaria, cuidando dos irmãos etc. Nada de sobrenatural.
A segunda coisa que aprendo e agora me volto para o texto bíblico, é que no batismo Deus fala para Jesus: "Tu és meu Filho amado!" Mateus 3.17﴿.  Nessa ocasião Jesus ainda não tinha começado seu ministério. Ele tinha uma vida "normal". Não precisou fazer grandes milagres para ter a aprovação do Pai. Apenas viveu normalmente e era isso que o Pai queria que ele fizesse naquele momento.
Por isso podemos viver nossa espiritualidade no dia a dia. Fazendo as tarefas domésticas, cuidando das crianças e trabalhando, se for isso que o Pai desejar de nós, teremos sua aprovação. A visita angelical que recebi foi maravilhosa porque era exatamente o que eu precisava naquele momento. Eu não estava precisando de uma oração, ou profecia. Uma faxina era minha maior necessidade ˝espiritual˝ naquele momento.
Tenha essa ousadia de ser espiritual na vida cotidiana. E oro para que possamos ouvir todos os dias do Pai - Tu és meu Filho Amado!

Pati Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário