terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano novo, problemas velhos

Depois de anos sem escrever no meu blog voltei! Tirei uma semaninha de férias e fiquei longe da internet (que falta!), mas consegui descansar bastante.
A meia-noite da virada é realmente algo muito legal, todo mundo comemorando junto, fogos de artifício e tudo mais. Porém, infelizmente não há nada de mágico nos últimos 10 segundos do ano velho e o primeiro minuto do ano novo. Seria bom que todos os problemas de 2010 sumissem ou se resolvessem.
E refletindo nisso pensei em algumas coisas que vão me acompanhar em 2011.Coisas que não consegui fazer, situações que não vou conseguir mudar, e desafios que não sei como enfrentar. E passei aos primeiros dias de 2011 bem melancólica. Mas hoje acordei de manhã determinada e orei: Deus, não quero começar 2011 assim. Fui impulsionada a ler minha Bíblia em 1 Tessalonicenses 5.18: "Dêem graças em todas as circunstâncias pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."
Se estamos perdidos, sem direção, sem saber o que Deus quer de nós, a primeiro coisa a fazer é agradecer. Esta é a vontade de Deus pra nossa vidas sempre, em qualquer situação. E com o coração cheio de gratidão podemos ser cheios do Espírito e novamente ouvir a voz de Deus com clareza. Como Paulo diz em Efésios: "...deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus..." (Ef 5.18-19)
Então dou graças a Deus, não pelo que não consegui realizar em 2010, mas por tudo que Deus fará em 2011. Louvando a Deus serei cheia do Espírito e é somente pelo Espírito que poderei cumprir a missão que Deus me deu nesse mundo.

Feliz 2011
Pati

Nenhum comentário:

Postar um comentário