segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

À caminho de Emaús

Nestes últimos dias coloquei em oração algumas questões pessoais. Na verdade são coisas que aos meus olhos são urgentes, e eu precisava de respostas urgentes. Mas aos olhos de Deus não existe urgência. Na sua plena soberania, as coisas não saem do controle de Suas mãos e não há emergências no plano divino. Em Lucas 24.13-35, relata uma história interessante dos discípulos. Eles estavam indo pra uma aldeia chamada Emaús. Coração entristecido, sem esperança, o chão deles havia sumido. Então de repente chega um "carinha" totalmente "off-line", sem saber da últimas notícias que tinham abalado a cidade. "Caramba, como você não sabe cara?! O profeta mais famoso de Israel foi morto e nós pensávamos que ele seria a salvação do povo judeu! Gentilmente aquele cara "desligado" começou a dar uma aula sobre Bíblia. Mas de uma maneira tão interessante e tão atraente que eles sentiam seu coração se renovar outra vez. Quando eles foram jantar, reconheceram que o fascinante pregador era nada menos que Jesus!
Quantas vezes nosso coração está tão sem esperança que não conseguimos ouvir a voz do Senhor. Queremos que Ele nos fale de maneira estrondosa, poderosa. No entanto Ele está há tempos falando mansamente sem que percebamos. Temos urgência, pressa, coisas a serem resolvidas imediatamente. Mas nada saiu do Seu controle, e ainda que nosso chão tenha sumido, de alguma forma Ele agirá. Mesmo que muitas vezes não notemos de imediato.
Jó 33.14 diz que Deus sempre fala de um modo ou de outro embora o homem não perceba. Minha oração é que eu possa estar atenta para ouvi-lo e confiante de que Ele vai agir no tempo exato.
Confio em Ti, desde agora e para sempre!
Pati Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário