quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Diário de uma gravidez - Gerando...


No estado da gravidez, vivemos um misto tão grande de emoções que é difícil de definir. Você pode se sentir explodindo de felicidade ou até chorar sem motivo, tudo isso às vezes num único dia!!!
Outro dia pensei em como sou abençoada em ter um milagre dentro de mim. Fiz minha primeira ultrassom e o bebê está bem formadinho e com saúde.Deus está formando uma pessoinha no meu ventre e eu não posso interferir nesse processo, apenas agradecer por tudo estar indo tão bem.

Meu bebê com treze semanas!


Mas além de mãe, também sou esposa. Esposa de pastor. Meu marido chega todas as noites tão empolgado com as coisas de Deus, que eu fico com uma invejinha, sabe?
"Fulano aceitou Jesus, hoje" ou "a célula tá crescendo um monte" ou "foi um mover do Espírito tremendo" ele me conta todo feliz. E eu? As minhas novidades: 'enjoei horrores hoje'ou 'tive tanta azia que pareço ter um dragão dentro de mim' ou a 'Rebeca aprontou todas hoje'!
Além de gerar uma vida dentro de mim, também estou gerando uma filha de dois anos, que precisa crescer emocionalmente, precisa de educação, precisa aprender ir ao banheiro e escovar os dentes! Nada de emoções "holywoodianas"!

Mexendo nas maquiagens da mamãe!


No entanto, eu tenho o Espírito Santo que me ajuda a sair da carne e me leva novamente a andar no Espírito. Sem alguém para gerar nem mesmo o Messias teria vindo a terra. Deus confiou seu único Filho aos cuidados de uma mulher. Alguém que amamentou, trocou fraldas, alimentou e cuidou do Deus-Homem.
Então deixo de ter inveja do meu marido e penso que antes de ele ser o homem de Deus que ele é hoje, ele foi um bebê indefeso (e lindo!) que precisou dos cuidados de uma santa mulher. Que passou noites acordadas que trocou milhares de fraldas, que embalou nos momentos de cólica. Que mulher espiritual! (thank you Cinara Alves!)

Meu marido bebê!

Precisamos ser espirituais para ver que as coisas ditas "naturais" são espirituais também!
"Maria não temas, porque achaste graça diante de Deus. Eis que no teu ventre conceberás e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus." Lucas 1.30-31




Um comentário:

  1. Ownnnnnn!

    Que amor...
    Você é sim importante "apenas" por ser mãe...
    Você não faz ideia das coisas que Deus já tem preparado pra esse bebezinho!
    Te amo mana!

    ResponderExcluir