terça-feira, 5 de março de 2013

Humilde Residência



Você já pensou se estivesse como prefeito da sua cidade onde moraria? Ou podendo escolher, sem medo de gastar, onde seria sua residência? Eu pensaria no lugar mais confortável possível, daqueles que a gente bate palma pra ligar a luz e tem um sofazão carésimo na sala. Agora, pare de imaginar e pense em alguém que é muito rico mesmo, de verdade. A casa dele tem o piso de ouro, e os muros da casa são enfeitados com pedras preciosas, e as portas no interior da casa cravejadas de pérola. Um luxo quase absurdo! Pobre das estrelas de Holywood que usam brinquinhos e colarzinhos de diamantes de alguns milhões, não chegam aos pés da riqueza dEle!


Beyoncé e seu 'anelzinho' de diamante avaliado em US$ 5 milhões 
A descrição dessa morada luxuosa está em Apocalipse 21. Mas o que me impressiona não é a riqueza, a majestade e o poder. O que me impressiona é a escolha. Que escolha? De poder morar num lugar assim e absurdamente dizer para nós: Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? (1Coríntios 3.16)
Esse é o privilégio de todo o que recebe em seu coração Jesus como Senhor e Salvador: ser morada permanente do Deus Altíssimo. 
Talvez você como eu, já passou por períodos em que teve a sensação de estar absolutamente sozinho. Não vê Deus, não o sente, muito menos percebe sua presença. Acontece que só conseguimos enxergar esse Ilustre Morador com os olhos da fé, não é pelos nossos sentimentos ou sentidos físicos.

Muitas vezes quando vou orar parece que não está acontecendo nada, não sinto nenhum arrepio ou alguma emoção forte. Aprendi simplesmente a crer. Oro como se Ele estivesse me ouvindo e me derramo como se sua presença fosse real. Porque se Ele falou que habitaria em mim, é verdade! Só preciso crer.
Então aos poucos, os olhos do meu coração vão se abrindo e percebo que seu doce Espírito estava lá o tempo todo sentado na minha humilde residência, ouvindo cada palavra, enxugando cada lágrima, sendo a minha força na fraqueza.
"Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada."
                                                                                                                                   João 14.23
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário