segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A tragédia da vida

Depois de alguns meses sem inspiração, fui impelida a escrever esse post mediante os últimos acontecimentos que chocaram nosso estado e o Brasil.
A única coisa de que temos certeza na vida é a morte. E a maior incerteza é a que momento ela vai ocorrer. O que tornou tão trágica essas mortes, além da grande quantidade, foi o fato de a maioria ser jovem.
Mas se a morte é certa, o que faz a vida ter sentido? Na minha pequenez, ouso dar essa resposta. Porque é em face da morte que percebemos o valor da vida. Por isso, creio que o real sentido da nossa vida é o significado que damos à vida dos outros. Vi no jornal que um dos jovens que morreu, saiu vivo da boate e depois retornou para salvar 14 pessoas e acabou morrendo. Ainda que fique a saudade, a dor, as lágrimas, com certeza esse jovem não teve uma morte trágica, mas vitoriosa.
Pra mim o mais trágico, não é morrer, mas é viver uma vida sem propósito. Viver só pra trabalhar, ganhar dinheiro, comprar um carro zero e depois se aposentar isso sim é uma grande tragédia.
Não sei que dia vou morrer, mas minha oração é que eu possa dar vida à muitas pessoas. Dar vida aos sonhos, dar vida aos chamados, dar vida às famílias, enfim, deixar a marca de Cristo.
Fomos chamados por Deus para brilhar nesse mundo, seja na vida ou na morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário