quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vamos assistir TV!

Um dia desses uma pessoa comentou comigo de como devia ser difícil minha vida de pastora. Não tive como negar, na maioria das vezes é difícil mesmo. Mas depois disso meu Supremo Pastor falou comigo e é sobre isso que venho compartilhar nesse post.
O ministério pastoral é realmente algo difícil, muitas vezes impossível de se carregar. São pessoas que chegam até nós feridas, machucadas, desiludidas, enfim de tudo o que é jeito. É a esposa ferida com a traição de um marido, é a mãe que quer matar o filho que se envolveu com drogas, é o filho que têm ódio do pai ausente, a moça solteira depressiva, namorados que se amam e se odeiam ao mesmo tempo, o cara que não vê mais sentido na vida e tudo que ele pensa é em suícidio, e a lista continuaria. Quando eu tento converter as pessoas a Deus, quando eu tento consertar casamentos, ou restaurar as vidas, realmente ser pastora é algo impossível.

Mas no meio do meu expediente, quando estou cansada demais, meu "Chefe" me manda assistir TV. What? Traduzindo: o quê? Como assim?

Meu Supremo Pastor, me manda sentar no sofá das Suas promessas e ligar a TV do Espírito. Nessa TV a programação é celestial e o roteirista é o Espírito Santo. Nela vejo tudo o que Deus está fazendo e que eu não posso fazer: levar pessoas ao arrependimento, restaurar famílias e mudar corações. Depois de assistir um bom tempo e estar bem descansada, meu Chefe ainda me convida para ser um canal dessa TV, para transmitir imagens e sons do Espírito e mostrar à outros tudo o que Ele está fazendo.
                                                     

Porque afinal a obra é de Deus, é feita na força de Deus e vai terminar com a graça de Deus.Ninguém vai poder se gloriar naquele Dia dizendo: Oh, como fui uma pastora sensacional! Ou "Como fui um líder maravilhoso, tudo isso aconteceu por minha causa!" Não, bem pelo contrário, nos gloriaremos no Senhor (2 Co 10.17-18), que fez tudo e nos deu o privilégio de cooperar com Ele! 
Pra terminar esse post, gostaria de compartilhar o que aprendi com um colega de ministério. Ele foi pastor não de uma igreja, mas de várias. Imagine só como foi difícil pra ele! No entanto ele aprendeu que o começo está em Deus e o fim também está nEle. Olha o que o "pastor" Paulo escreveu pra nós:
 "Aquele que começou a boa obra no 'Caverna' há de completá-la até o dia de Cristo Jesus!" 
                                                                                                                    (Filipenses 1.6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário