sexta-feira, 29 de abril de 2011

Comer e dormir

Por favor, leitores! Não desistam de ler meu blog! Ainda que eu tarde em postar eu não falharei! Em meio as mil tarefas que a maternidade me impõe, arranjei um tempinho para escrever. E hoje quero falar, é claro, sobre a Rebeca. Melhor, em como é ser mãe da Rebeca.
Minha primeira tarefa como mãe foi ensinar a Rebeca a comer. Para quem ainda não entrou nesse mundo dos bebês, vou explicar. A mãe tem o dever logo depois do parto de ensinar o bebê a mamar. Tem um jeito certo de pegar no peito (os médicos dizem a primeira "péga"). Se o bebê não pegar direito o peito da mãe, o maior ato de amor entre mamãe e bebê, torna-se uma verdadeira tortura. O peito dói, sangra, racha, um pesadelo. Graças à Deus, Rebeca mostrou que já veio ao mundo sabendo comer. Aprendeu a mamar rapidinho, puxou à mim, ou melhor à família dos Rosa, que adora uma comilança.
A segunda coisa que devo ensinar a Rebeca é dormir. Sim, parece inacreditável, mas precisamos ensinar o bebê  como dormir e que horas dormir. Aí é que começa meu desafio. Minha adorável filhinha dorme seis horas seguidas durante à noite, e muitos dizem pra mim que é muita benção. Mas o problema é quando ela vai dormir. Lá pelas nove da noite, começo a baixar o volume da Tv, deixo o quarto à meia luz e quando ela percebe que o ritual do sono está iniciando o chororô começa! E lá se vão uma hora, uma hora e meia até duas horas pra fazer a princesinha dormir. Mas ontem o pai dela descobriu como ela gosta de dormir: assistindo Tv. É só a gente tirar ela da sala - mesmo dormindo - quando é colocada no bercinho repentinamente a princesa acorda! Mas eu estava lendo esses dias que os médicos descobriram que existe um botãozinho no bumbum dos bebês que faz eles acordarem assim que são colocados no berço. Sério! (Brincadeirinha gente!) Pode não ser comprovado a existência desse botãozinho pelos médicos, mas milhões de pais no mundo inteiro juram que ele existe!

Até mais!
Pati

Nenhum comentário:

Postar um comentário