terça-feira, 5 de abril de 2011

Meus presentes

16 de março de 2011
07hs. Quase não dormi a noite. Hoje completo vinte e seis anos, estou com grande expectativa sobre o que vai acontecer nesse dia. Essa é a última semana para a Rebeca vir, de parto normal ou cesárea.
10.30hs. Chegou a hora da consulta com a obstetra. A médica tinha dado até o dia de hoje para a Rebeca vir, pois eu queria muito parto normal. Passei os últimos dias caminhando e fazendo exercícios, mas nada da menina vir!
11.15hs. A médica me examinou e me disse o que eu não queria ouvir: Vamos marcar a cesárea! Que tal hoje às 19hs? Nem tive tempo de responder, meu marido, minha mãe e minha sogra responderam por mim, sim!
12hs. Fomos comemorar meu aniversário. Seria minha última refeição do dia antes da cesárea. Tentava disfarçar meu nervosismo, pois passei nove meses me preparando para o parto normal e agora não sabia mais o que esperar. Um dos meus presentes foi minha mãe que nessa hora me deu muito apoio e calma. A tranqüilidade não é uma das suas características mas naquela hora ela foi muito importante pra mim.
13hs. Depois de almoçar fui pra casa com meu marido e minha sogra. Minha sogra também foi um presente pra mim. Foi uma segunda mãe! Ela me deu uma ajuda que nem eu sabia que iria precisar.
19hs. Chegou a hora. Eu estava muito, muito tensa. O Saulo estava comigo mas não entrou na sala de parto, os médicos o chamariam depois. Entrei sozinha e fiquei mais nervosa ainda. Então vi meu outro presente, a enfermeira Laís. Uma grande amiga que acompanhou quase toda minha gestação. Fiquei o tempo todo da cesárea segurando a mão dela. Foi um anjo do meu lado.
19.33hs. Chegou o mais esperado presente de todos! Ouvi o choro da minha filha pela primeira vez!
19.34hs. Chegou mais um presente. Meu marido chega na sala e agora em vez de um casal, somos uma família! Há uns anos atrás me lembro de como orava pedindo a Deus um marido, e agora eu experimentava sua fidelidade, me dando uma linda família.
20hs. Fui para a sala de recuperação e a Laís me disse que havia um monte de gente esperando pra ver a Rebeca. Eram nossos amigos da igreja. Amizades são presentes que Deus também me deu.
00hs. O dia termina e os presentes que ganhei valem mais que qualquer fortuna. Infelizmente esse mês não foi fácil, financeiramente falando, mas Deus me levou a olhar todas as bençãos incalculáveis que ganhei. Posso dizer pela milésima vez: Deus é fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário