quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Que Ele cresça!


"E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo." Lucas 14.27


Podemos resumir a vida cristã em uma frase: "Cristianismo é ter Jesus no centro". Você só pode se dizer um verdadeiro cristão, se você deixa Jesus comandar sua vida, e renuncia seu próprio EU. Fora disso é só religião "domingueira". 

"Tomar a cruz" não significa um problema na sua vida, tipo, "meu marido é minha cruz", ou "minha sogra é uma cruz pesada demais!" Cruz não tem nada a ver com um problema, mas sim com a renúncia do nosso ego. E como isso dói! É muito mais fácil aguentar um problema do que ver nosso EU, nossos desejos e vontades morrendo!
Nos últimos dias tenho experimentado tanto a cruz, que parece que não estou levando mais ela. Parece que entrei dentro dela! Eu disse pra Deus: Tá difícil Senhor! Mas se quero ser discípula não tem outro caminho a não ser passar pela cruz. Mas o que é ser um discípulo de Cristo? Discípulo é quem faz tudo o que seu Mestre faz. É alguém muito parecido com o Mestre. 

A gente pensa que vamos ser parecidinhos com Cristo fazendo orações piedosas e cantando: "Dá-me um coração igual ao Teu!" (by Diante do Trono). Mas a verdade é que só podemos ser parecidos com Ele se entrarmos na cruz, se renunciarmos nosso EU e aí sim Ele pode aparecer através de nós. Me sinto muito abençoada quando as pessoas me dizem que eu edifico a vida delas. Porque por mim mesma não consigo imitar a Cristo, mesmo orando milhares de vezes "quero ser como Tu, Senhor". Mas quando estou "morrendo por dentro" ou seja tomando a minha cruz, isso acontece de forma tão natural que nem percebo. Pense num vaso de vidro sujo. Agora você pega ele e limpa e vê que tem um monte de pedras preciosas dentro dele que  antes você não conseguia ver por causa da sujeira. Tomar a cruz é esse ato de limpar, para que Cristo seja visto em nós.  
Que Ele cresça e eu diminua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário