domingo, 28 de novembro de 2010

Amigo é coisa pra se guardar

Essa semana tivemos uma agradável surpresa. Um casal de amigos nosso, ex-colegas do CTMDT vieram nos visitar: a Ari e o Waguinho. Que coisa boa é ter amigos! Ainda meditando em Lucas 1, essa semana toda fiquei pensando na visita de Maria a Isabel. Estou no sexto mês de gestação, o mesmo quando Isabel recebeu a visita de Maria. Creio que Deus usa as amizades para ministrar aos nossos corações. A Ari compartilhou comigo que ela sentiu um romper do Espírito nesse mês de novembro. E em fevereiro desse ano um profeta americano falou que o Senhor faria coisas novas em novembro! Tremendo! Como Isabel, sinto que a visita da Maria (a Ari), foi marcada na agenda de Deus para que compartilharmos o que Ele tem feito e fará em nossas vidas e ministérios. Encorajo você a ter boas amizades (conselho de mãe! rsrsr), amigos que oram, que geram os sonhos de Deus junto conosco e nos consolam nos momentos difíceis da caminhada. Amigos que não só dizem coisas boas, mas que sabem nos corrigir em amor, e nos falam a verdade. Ore pelas suas amizades. Não são poucas as vezes em que o inimigo se levanta para destruí-las, através de fofocas, mal-entendidos e mágoas não resolvidas. Cuide de suas amizades como quem cuida um tesouro. Provérbios tem um texto que eu gosto muito: "O amigo ama em todos os momentos; e é um irmão na adversidade." (17.17). E tem mais um versículo que concorda com a música de Milton Nascimento: "Não abandone seu amigo..."(Pv 27.10), porque realmente amigo é coisa pra se guardar.
Eu e minha amiga Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário