Bom, pra começar, eu quero colocar nesse blog minhas reflexões sobre a vida em geral. Cristianismo, igreja, maternidade (vou ser mãe pela primeira vez!), casamento (meu marido é tudo de bom!) e outras coisinhas mais.
Adoro escrever, aliás um dos meus sonhos é escrever um livro. Enquanto isso vou escrevendo no blog, assim vou testando minha habilidade na escrita.
Hoje queria compartilhar meu devocional, uma meditação em Lucas 1 e 2.
Sempre quando penso em um novo mover de Deus, vem à minha mente coisas extravagantes. Pessoas maravilhosas sendo cheias da unção. Algo tipo "o mar se abrindo". Coisas assim.
É interessante que o evangelho de Lucas traz um contexto bem diferente da minha imaginação. A chegada do "novo" de Deus é anunciada à um senhor de certa idade sem filhos. Que ainda por cima duvida da profecia dada a ele. Mas o alvo do milagre é mesmo uma senhora de idade avançada que fica grávida! Que antes sentia-se humilhada por ser estéril. A história de Zacarias e Isabel é tão surpreendente e Lucas foi tão usado por Deus ao trazer ao nosso conhecimento essa história que só é encontrada no seu evangelho.
Muitas vezes no meu coração me coloco como juíza daquilo que Deus pode ou não fazer. Penso "tal pessoa não pode ser usada por Deus" ou " aquele sim vai ser cheio da unção". Mas pela bondade divina o Espírito Santo mostra meu pecado e sou constrangida ao ver que poder de Deus não está limitado. Não é apenas a "nova geração" que Deus está levantando, mas todos aqueles que se dispõe à obedecer-lhe.
O novo de Deus não necessariamente começa com os "mais" novos ou os "mais jovens". Pessoas improváveis, humilhadas e até desacreditadas podem ser alvo do novo mover de Deus para esse tempo.
Pati Alves
Olá amigos, saudades!
ResponderExcluirQue este blog seja um instrumento de Deus nas mãos de vocês para abençoar muitas e muitas vidas!!
Beijos Cristina