terça-feira, 17 de abril de 2012

Aventuras da SuperMami


Queria desabafar com vocês, queridos leitores do meu blog. Eu não tenho só dias de glória, unção e pentecostes. Tem dias que eu me acho o pior ser humano do mundo. E como todas as mães da face da terra, sou acometida da famosa "culpa", que assola todas as mulheres que toparam o desafio da maternidade. Num desses dias que eu me achava a pior mãe de TODO UNIVERSO, achei esse texto maravilhoso na internet. Quase morri de rir! Tenho certeza que aqueles que tem filhos também vão gostar. Então divirta-se:

"A maternidade, assim como tudo na vida, é uma questão de perspectiva. Acompanhe:


Maternidade, versão propaganda de pomada antiassaduras:
Então agora você é mãe!
Você acaba de entrar no maravilhoso mundo dos filhos.
Filhos são criaturas angelicais. Têm um cherinho delicioso. Dobrinhas nas coxas. Covinhas nas mãos. Dão risadinhas e fazem barulhinhos adoráveis.
Filhos ainda vão te matar de tanto orgulho!
Ser mãe vai te transformar em uma mulher sorridente, disposta e linda, sempre pronta para ajudar o filho a conhecer o mundo.
Filhos vão te apresentar um amor que você nunca imaginou que pudesse existir. E o amor, pasmem, vai aumentar dia após dia.
Filhos vêm para transformar a sua vida e, por tudo isso, você nunca mais vai conceber viver sem eles.


Maternidade, versão Cine Trash:
Então agora você é mãe!
Você acaba de entrar no selvagem mundo dos filhos.
Filhos são criaturas incontroláveis. Têm um cheiro meio azedo. Dobrinhas encardidas nas coxas. Meleca nas mãos. Dão risada da sua cara e fazem pirraças assustadoras.
Filhos ainda vão te matar de tanta vergonha!
Ser mãe vai te transformar em uma mulher com olheiras, sonolenta e com um rastro de ranho na roupa, sempre pronta para evitar que o filho se estropie no primeiro trepa-trepa que aparecer pela frente.
Filhos vão te apresentar nojeiras que você nunca imaginou que pudessem existir. E as nojeiras, pasmem, vão aumentar dia após dia.
Filhos vêm para transformar sua vida e, apesar de tudo isso, você nunca mais vai conceber viver sem eles.


É preciso ter humor pra ser mãe. Tem coisas maravilhosas na maternidade, assim como tem coisas menos maravilhosas. O importante é saber dar risada e não ficar se estressando. (Coisa difícil pra quem é mãe!) Aí vai meu abraço, pra todas as mães, verdadeiras guerreiras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário