Se você é como a maioria da população brasileira, talvez já tenha passado algum tempo desempregado. Ou sabe da dificuldade de conseguir um primeiro emprego. Enfrentamos a selvageria do mercado de trabalho em busca do nosso ganha-pão. Sonhamos com um emprego legal, um escritório bonito e um bom salário. Mas o tempo passa. Vamos diminuindo nossas exigências. Pode ser um trabalho não tão legal, mas com um bom salário. E o tempo vai passando. Pode ser então de auxiliar de qualquer coisa. Auxiliar de produção, auxiliar de escritório, auxiliar de expedição, auxiliar do auxiliar. Só preciso trabalhar, me sentir útil!
Hoje meu “emprego”, é trabalhar no Reino de Deus. Eu e meu esposo estamos no ministério integralmente. Quando preparo uma ministração, seja de louvor ou uma pregação ou uma aula bíblica, quero fazer meu melhor. Quero agradar meu Chefe e ganhar uma promoção! No entanto, nestes últimos dias, entendi qual é o maior cargo no Reino. Não tem a ver com título ou posições. O maior cargo que posso alcançar é o de ser uma auxiliar. Auxiliar o que o Espírito Santo está fazendo. Não sou chamada para ser gerente de nada, nem de chefiar nada. Sou uma cooperadora da obra que Deus está edificando(1 Coríntios 3.9). E ao invés de me sentir inferiorizada, me sinto honrada de participar daquilo que Deus está fazendo. Não preciso levar a “carga” do ministério. Servir a Deus não deve ser algo pesado mas leve!
Quero me livrar de todo fardo, de toda pressão e das opiniões alheias. Quero levar Seu fardo, leve e suave. Que você receba essa revelação no seu espírito, da grande honra que é servir a Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário