quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pais e filhos

Há algumas semanas atrás passei uma das experiências mais fortes da minha vida. Por uma semana fiquei sem ver minha filhinha de seis meses. Antes de viajar chorei tudo o que podia. Mas chegando ao meu destino (Bento Gonçalves), passei uma semana maravilhosa. Foi uma semana que Deus me proporcionou experimentar seu amor de Pai. Nos últimos seis meses, meu alvo principal têm sido ser mãe. Por muitas vezes parecia que o “EU” Patrícia deixou de existir e só havia o ”EU” Rebeca. Meio confuso, mas as mães de primeira viagem entendem o que quero dizer. No entanto na semana que fiquei longe dela Deus me lembrou que sou filha. Não apenas filha, mas Sua filha. Na casa que me hospedei fui tratada muitíssimo bem por pessoas que nem me conheciam. Uma comida maravilhosa estava pronta cada vez que eu chegava do trabalho, e até uma chef de cozinha preparou uma sobremesa maravilhosa para nós(digo nós porque fomos eu e alguns amigos de Montenegro).
Acho que já escrevi isso aqui, mas o verdadeiro poder do cristão está em ser filho de Deus. Como João disse “...mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...” ¹. Creio que também devemos ver Deus como nosso Senhor e Dono, os próprios apóstolos chamavam a si mesmo de escravos do Senhor Jesus (muitas traduções trazem a palavra servo, mas o original significa escravo). Mas o que realmente vai nos encorajar a continuar servindo no Reino, é o amor paternal de Deus. O amor nos dá a segurança de que nada é em vão, que nenhum sofrimento é sem propósito e que por mais que não pareça, minha vida está guardada nas Suas mãos.
Tire um tempo para ser filho, tire um tempo para conversar com seu Pai e não somente com seu Senhor. Não se limite a experimentar esse amor paternal num culto, ou momento de oração. Perceba esse amor, no seu dia a dia, quando estiver ouvindo um passarinho cantar, uma criança sorrir, o cheiro de uma boa comida, o abraço de uma pessoa amada.
Faço minha a oração de Paulo: que possamos entender, juntos, a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Deus!²

Referências
1. João 1.12       
2. Efésios 3.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário