quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Me largue, por favor!



Esses dias eu estava pensando. Tudo o que eu mais quero na minha vida é servir a Deus, ser uma discípula de Jesus. Ganhar vidas para o Reino, ser benção para outras pessoas, enfim fazer a vontade de Deus. Não almejo um grande ministério, ou pregar o evangelho no mundo todo (não sei se estou certa), também não desejo ser uma pessoa famosa no meio gospel.
Mas tenho passado por tantas lutas e tantos afrontas do diabo, que pensei: O que eu fiz demais? Por que tanta perseguição e opressão do inimigo? Eu estava muito desanimada.
Então comecei a ler a Bíblia em busca de respostas e fui tremendamente edificada e cheia do Espírito Santo.
Atos 7.54-58. Depois de Estevão (atos 6.8) fazer grandes sinais e milagres no meio do povo ele foi perseguido. E o texto diz que por estar cheio do Espírito Santo, seus inimigos ficaram grandemente irados e se lançaram contra ele!
O livro de atos (8.1) relata que grande perseguição deflagrou-se contra a igreja e muitos foram dispersos.
Continuando pelo livro de Atos, vemos Pedro pregando para os primeiros gentios e o Espírito Santo desceu sobre eles. O que acontece logo depois? A igreja em Jerusalém “caiu” em cima de Pedro exigindo uma explicação. Os próprios crentes queriam a sua cabeça. Imagino que quando os discípulos foram pregar o evangelho, eles não queriam fazer nada além da vontade de Deus. Acho que Pedro não imaginava ser líder de uma grande igreja, os discípulos nem sonhavam em chegar aos quatro cantos do mundo para pregar o evangelho. Só queriam falar do amor de um certo Nazareno que mudou a vida deles. Mas exatamente por isso eles foram perseguidos. Estava eu orando a Deus e dizendo: Senhor, faz com que esse diabo me deixe em paz, por favor! E o Espírito Santo me lembrou esse versículo “Bem aventurados são aqueles que sofrem perseguição por fazer a VONTADE DE DEUS...” E tem mais ainda: “Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada para vocês no céu. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” Mateus 5.11-12
Uma mulher de Deus, chamada Juliana Valentini disse uma vez: Quando temos uma aliança com Deus, afrontamos o diabo. Interessante, não é? Você está quietinho no seu canto, buscando a Deus, ganhando vidas mas isso irrita muito o inimigo.
Quero te encorajar a continuar buscando a Deus, mesmo que o diabo esteja te incomodando muito. Olhe para o Senhor, e deixe de lado as afrontas do inimigo. Na presença do Senhor, existe força para lutar, a paciência para perseverar e a alegria para viver.
Cristo já derrotou o nosso acusador na cruz do Calvário. O inimigo das nossas almas irá nos largar pra sempre, é uma questão de tempo! 

domingo, 23 de outubro de 2011

Bala Cheeta

Não poderia deixar de mencionar aqui o blog da minha maninha que atualmente está morando no Paraná. A Jacque é minha irmã mais nova e única! Leio seu blog e mato as saudades. Ela escreve de forma divertida e cativante, próprio da sua personalidade. Vocês vão encontrar lá um conteúdo engraçado, mas com uma espiritualidade surpreendente.Fica aí a dica: www.balacheeta.blogspot.com
Até semana que vem!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pais e filhos

Há algumas semanas atrás passei uma das experiências mais fortes da minha vida. Por uma semana fiquei sem ver minha filhinha de seis meses. Antes de viajar chorei tudo o que podia. Mas chegando ao meu destino (Bento Gonçalves), passei uma semana maravilhosa. Foi uma semana que Deus me proporcionou experimentar seu amor de Pai. Nos últimos seis meses, meu alvo principal têm sido ser mãe. Por muitas vezes parecia que o “EU” Patrícia deixou de existir e só havia o ”EU” Rebeca. Meio confuso, mas as mães de primeira viagem entendem o que quero dizer. No entanto na semana que fiquei longe dela Deus me lembrou que sou filha. Não apenas filha, mas Sua filha. Na casa que me hospedei fui tratada muitíssimo bem por pessoas que nem me conheciam. Uma comida maravilhosa estava pronta cada vez que eu chegava do trabalho, e até uma chef de cozinha preparou uma sobremesa maravilhosa para nós(digo nós porque fomos eu e alguns amigos de Montenegro).
Acho que já escrevi isso aqui, mas o verdadeiro poder do cristão está em ser filho de Deus. Como João disse “...mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...” ¹. Creio que também devemos ver Deus como nosso Senhor e Dono, os próprios apóstolos chamavam a si mesmo de escravos do Senhor Jesus (muitas traduções trazem a palavra servo, mas o original significa escravo). Mas o que realmente vai nos encorajar a continuar servindo no Reino, é o amor paternal de Deus. O amor nos dá a segurança de que nada é em vão, que nenhum sofrimento é sem propósito e que por mais que não pareça, minha vida está guardada nas Suas mãos.
Tire um tempo para ser filho, tire um tempo para conversar com seu Pai e não somente com seu Senhor. Não se limite a experimentar esse amor paternal num culto, ou momento de oração. Perceba esse amor, no seu dia a dia, quando estiver ouvindo um passarinho cantar, uma criança sorrir, o cheiro de uma boa comida, o abraço de uma pessoa amada.
Faço minha a oração de Paulo: que possamos entender, juntos, a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Deus!²

Referências
1. João 1.12       
2. Efésios 3.20