sábado, 30 de julho de 2011

Fúria de Titãs

Esses dias estava assistindo o filme Fúria de Titãs. Não gostei muito do roteiro do filme, mas foi legal ter aprendido algumas coisas sobre mitologia grega. A história acontece na Grécia Antiga onde os humanos estão descontentes com a crueldade dos deuses. Os gregos estão passando fome e dificuldades, porque alguns homens se revoltaram com as divindades. A humanidade não quer mais viver à mercê do bom humor dos deuses e então decidem se rebelar.
As inúmeras batalhas do filme, faz a gente pensar que o ser humano, tão pequeno, não poderá nunca vencer os poderes dos deuses. Mas no fim, bom,  o fim vocês assistam!
Pensei no texto de Romanos 8.15, que diz: Não recebestes espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba, Pai!
Quantas vezes a humanidade afrontou e afronta o Deus Vivo, e ele no entanto continua o mesmo. Seu ‘humor’ não muda e sua bondade não é inconstante. Ele não nos chama para sermos escravos, embora tivesse poder para fazê-lo, mas nos chama para sermos filhos.
Somos convidados a ter um relacionamento baseado no amor e não no medo. Esse amor nos leva a abandonar o pecado, não por medo, mas porque não queremos ferir o coração do nosso amado Pai.
É muito bom saber que Deus antes de ser o TODO-PODEROSO é TODO-AMOR. Pois mesmo tendo todo poder, ele se fez fraco e morreu numa cruz por amor.
Aba, Paizinho eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário