Quero pedir desculpa aos meus leitores por demorar tanto para escrever. Tive muitas festas nesses últimos dias. Nesse mês de dezembro fazem aniversário meu marido (dia 4), minha irmã (dia 7) e minha mãe (dia 8).
E quero falar hoje um pouco desse trio que faz parte da minha vida.
Por ordem de data vou começar pelo meu marido.
O Saulo é uma pessoa extraordinária. Ou seja ele é totalmente fora do comum. Nosso relacionamento nunca entra na rotina por que ele faz questão de mudar o tempo todo. Tem sempre idéias novas, projetos novos, um visual inusitado. Andar com ele é sempre uma novidade. Além disso o que mais me chama atenção nele é seu ministério. Que não está restrito às quatro paredes da igreja. Eu sou a primeira a ser apascentada e corrigida por esse pastor e profeta. Tenho entendido que os profetas são pessoas chamadas para nos tirar da zona de conforto, sacudir nossas estruturas, nos falar a verdade nua e crua. E não como muitos de nós imagina, falar apenas palavras acerca do futuro. Muitas e muitas vezes meu marido é usado com palavras proféticas dessa maneira: "Cuide da sua atitude isso não condiz com que você prega" ou " Uma mulher de Deus não falaria dessa forma". Embora ouvir a verdade não é algo muito agradável, sei que Deus o usa desse maneira para sacudir minha vida e chamar minha atenção.
Depois vem minha mana, a Jacque. É interessante ter uma irmã mais nova (embora quando eu era criança não achava isso!), porque vejo a maneira como ela tem crescido em todas as áreas da sua vida. A Jacque é meu oposto. Como Deus usa os opostos para trabalhar na minha vida! (A começar pelo meu marido!) Ela é agitada, falante, um pouquinho briguenta e é exatamente por isso que percebo a multiforme graça de Deus na vida dela. Imagine se todas as pessoas fossem "água de poço" como eu. Que tédio!
Por último minha mami. Como vou ser mãe, o que mais tenho pensado nesses dias é a forma como minha mãe me criou. Sua pedagogia é exclusiva e original. Algo desse tipo: "Se você não pentear o cabelo os ratos vão fazer um ninho nele", "se você não acordar logo, vou jogar água na sua cama ( e muitas vezes jogava mesmo!)". Coisas assim, que hoje me fazem morrer de rir, mas quando criança funcionaram direitinho para me disciplinar. E quando Rebeca nascer vou aplicar uns 90 % dessa pedagogia inusitada.
Esse trio tem sido instrumento de Deus para moldar minha vida, porque são meus opostos. Eles me ensinam a parar e refletir. E saber que preciso de outros para continuar essa caminhada misteriosa que é a vida cristã.
|
Papi e Mami |
|
Eu e minha mana Jacque |
Bjo marido! Bjo mana! Bjo mami!